Pandemia acentuou desigualdades no acesso e permanência no Ensino Superior

Edição de áudio

Em entrevista ao Repórter Unicamp, a professora da Faculdade de Educação (FE), Helena Sampaio, comenta os estudos que vem realizando sobre os impactos da pandemia no Ensino Superior brasileiro, em diálogo com pesquisadores de outras instituições. Para ela, a Covid-19 acentuou antigos problemas no setor, dificultando o acesso e a permanência dos estudantes mais vulneráveis nos cursos, por exemplo.

Juntamente com as doutorandas da FE, Ludmila Pioli e Vanessa Woicolesco, Helena Sampaio organizou o e-book Ensino Superior e Covid-19: respostas institucionais e novos desafios”, que pode ser baixado gratuitamente pelo site da Editora Fino Traço. A obra reúne relatos e análises de experiências durante a pandemia em universidades de diferentes regiões do Brasil, e também colaborações de pesquisadores portugueses e mexicanos sobre o tema.

Ficha técnica:

Produção, reportagem e edição de áudio: Camila Benini