Dicionários temáticos: significados além das palavras

Edição de áudio

Neste episódio a Fabíola Junqueira, mestre em Psicologia Clínica pela PUC-SP, psicóloga, jornalista e aluna da especialização em Jornalismo Científico do Labjor/UNICAMP e a Fernanda Capuvilla, bióloga e mestranda em Divulgação Científica e Cultural, no programa de pós-graduação do Labjor em parceria com o IEL, falam sobre o papel dos dicionários temáticos na divulgação ciência, promoção de debates e estímulo ao conhecimento.

Elas conversaram com o professor José Luiz Ratton, pesquisador do Departamento de Sociologia e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Pernambuco. Ele também é coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Crime, Violência e Políticas Públicas de Segurança da  mesma universidade, organizador do "Dicionário dos Negacionismos no Brasil", publicado pela CEPE Editora neste ano de 2022.

Conversaram também com a professora Sônia Corrêa e o professor Rodrigo Borba, organizadores do dicionário "Termos Ambíguos do Debate Político Atual" realizado com apoio do Observatório de Sexualidade e Política (SPW) e Programa Interdisciplinar de Pós-graduação em Linguística Aplicada da UFRJ, também publicado em 2022.

Dicionário dos Negacionismos

Dicionário dos Termos Ambíguos