MagmaCast inicia segunda temporada com novidades

O MagmaCast, podcast produzido pelo Instituto de Geociências (IG) da Unicamp, inicia sua segunda temporada com algumas mudanças no formato. Após ter sido contemplado em edital da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), o programa deixou de estar vinculado à disciplina de Petrografia e Petrologia Ígnea, para abranger todas as áreas do conhecimento geocientífico e linhas de pesquisa do IG.

Além de contar com recursos para compra de equipamentos e hospedagem em plataformas como a Spreaker, como projeto de extensão a ideia é abrir espaço para que a comunidade do Instituto participe ativamente da elaboração dos episódios, seja para divulgar pesquisas em andamento ou analisar algum tema da área. Para garantir da qualidade dos conteúdos, o programa também passa a ter edições mensais e não mais semanais como em 2020. 

O projeto segue coordenado pela professora Carolina Natividade Moreto e pelo aluno do Programa de Pós-Graduação em Geociências, Daniel Martins de Sousa, com veiculação também pela Rádio Unicamp

Neste prelúdio, você fica sabendo mais detalhes sobre nova temporada do MagmaCast.

twitter_icofacebook_ico