Incubadora da Unicamp abre edital de 2023 para seleção de startups e empreendedores

Edição de imagem

A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp (Incamp) acaba de lançar seu edital de 2023 para receber propostas de empreendedores e startups de todo país que desejem se capacitar nos seus programas de pré-incubação e incubação. A banca avaliadora define em qual programa cada projeto se encaixa, conforme a maturidade de cada proposta e equipe ou empreendedor.

Além de definir suas propostas de serviço, produto ou processo inovador que precise de capacitação e apoio da Incubadora, os candidatos devem definir também se desejam ou não se instalarem presencialmente em um laboratório, escritório ou posição de co-working dentro dos espaços disponíveis nos prédios do Parque Científico e Tecnológico da Unicamp, localizado no campus de Campinas.

O edital está aberto a startups e pessoas interessadas em empreender em projetos de base tecnológica de todas as áreas do conhecimento, sem necessidade de ter tido vínculo com a Unicamp, conforme explica Mariana Zanatta Inglez, gerente do Parque Científico e Tecnológico da Unicamp e sua Incubadora:

“Para ser incubado na Incamp, o candidato não precisa ser ex-aluno ou aluno da Unicamp. A Incubadora é aberta a qualquer empreendedor do país que tenha como projeto ou empreendimento uma proposta de empresa de base tecnológica com um produto, processo ou serviço inovador, ou seja, com diferencial no mercado e que tenha como base um desenvolvimento científico e tecnológico. É isso o que justifica ficar na Incubadora e receber o acompanhamento por até três anos”, esclarece Zanatta Inglez sobre os programas, que variam, segundo cada projeto, de seis meses a três anos.

Os empreendedores ou startups aprovados serão capacitados em diferentes áreas de formação da empresa, como marketing e gestão, pela equipe da Agência de Inovação Inova Unicamp, que gerencia o Parque, e também pelos times do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e da FEBRAEC (Federação Brasileira das Empresas de Consultoria e Treinamento), que são parceiros da Incamp. Para a banca de avaliação dos dias 14 e 15 de março, o edital receberá propostas até o dia 28 de fevereiro de 2023.

A taxa de inscrição para submeter cada proposta é de R$ 350,00. Projetos finalistas das competições de modelagem de negócios da Inova Unicamp (Desafio Unicamp e Inova Jovem) e ex-alunos da disciplina de empreendedorismo da Inova (com códigos AM037 ou TP386) são isentos do pagamento da taxa de inscrição, desde que apresentem documento comprobatório da participação na etapa final da competição e da conclusão da disciplina.

Para saber mais sobre o edital, como submeter suas propostas e os valores, acesse a página da Incamp no site do Parque.

07/02: Webinar “tira-dúvidas” sobre o edital da Incamp

Com o propósito de explicar como funcionam os programas de incubação da Incamp e de apresentar o edital para os candidatos, a Inova Unicamp e o Parque Científico e Tecnológico estão com inscrições gratuitas abertas para um diálogo sobre o edital da Incubadora com startups e pessoas interessadas.

Dentro da programação, os interessados poderão tirar suas dúvidas e apresentar suas ideias de incubação para avaliar se estão dentro dos requisitos necessários.

Evento gratuito: Como incubar seu projeto ou empresa na incubadora da Unicamp?

Dia: 7 de fevereiro de 2023

Inscrições: Plataforma Zoom

Programação:

10:00: Apresentação do Programa de Incubação da INCAMP

10:30: Explicação do Edital e contrato de incubação

11:00: Rodada de Tira-dúvidas

12:00: Encerramento

Imagem de capa
O edital está aberto a startups e pessoas interessadas em empreender em projetos de base tecnológica de todas as áreas do conhecimento, sem necessidade de ter tido vínculo com a Unicamp

twitter_icofacebook_ico

Atualidades

A honraria foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara Municipal de Campinas 

As instituições são avaliadas a partir de cinco critérios: qualidade do ensino, pesquisa científica, mercado de trabalho, inovação e internacionalização

O professor de Direito Internacional  da Unicamp Luís Renato Vedovato foi o convidado do videocast Analisa, uma produção da Secretaria Executiva de Comunicação

Cultura & Sociedade

O coral leva um repertório de música popular brasileira, com as canções da parceria Toquinho e Vinícius, e o samba paulista de Adoniran Barbosa

Para o pró-reitor, Fernando Coelho, a extensão deve ser entendida como “o braço político do ensino e da pesquisa”