Saúde mental dos estudantes e melhorias nos campi são prioridades para Ivan Toro

Autoria
Edição de imagem
Vídeo

O primeiro semestre de 2022, com restrições no número de alunos por sala, marcou uma das etapas de um ano difícil, mas produtivo, segundo o pró-reitor de Graduação, Ivan Toro. A nova realidade levou a um diagnóstico dos déficits causados pelo ensino à distância e ao acompanhamento da saúde mental dos estudantes, com mais profissionais na equipe de psiquiatras e psicólogos do SAPPE (Serviço de Assistência Psicológica e Psiquiátrica). 

Toro também ressalta o aumento no valor e número das Bolsas de permanência estudantil, iniciativa que deve ser mantida em 2023, bem como a intenção de investir na ampliação da moradia estudantil e nos campi de Campinas, Limeira e Piracicaba, com a criação de espaços de estudo, lazer e práticas esportivas.

Ivan Toro chama a atenção para a curricularização da extensão universitária. Em 2023, será obrigatório o cumprimento de 10% da carga horária de cada curso em atividades de extensão. “Essa medida deve aproximar a Universidade da comunidade”, diz. 

Toro também pede que os alunos comuniquem à DAC (Diretoria Acadêmica da Unicamp) quais doses da vacina contra a Covid 19 tomaram até agora. A comprovação será necessária para fazer a matrícula do primeiro semestre de 2023. 

A série "O que há de novo" é realizada pela Secretaria Executiva de Comunicação (SEC). Mensalmente, haverá novos vídeos com atualizações das ações realizadas pelas equipes das Pró-Reitorias e da Coordenação Geral da Unicamp. 

Imagem de capa
Ivan Toro chama a atenção para a curricularização da extensão universitária

twitter_icofacebook_ico

Atualidades

A honraria foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara Municipal de Campinas 

As instituições são avaliadas a partir de cinco critérios: qualidade do ensino, pesquisa científica, mercado de trabalho, inovação e internacionalização

O professor de Direito Internacional  da Unicamp Luís Renato Vedovato foi o convidado do videocast Analisa, uma produção da Secretaria Executiva de Comunicação

Cultura & Sociedade

Antonio Meirelles: "O jovem Apollo nunca andará por estas calçadas, e não sei se ele – como o nome indicava – iria gostar de esportes e ser um grande atleta ..."

O coral leva um repertório de música popular brasileira, com as canções da parceria Toquinho e Vinícius, e o samba paulista de Adoniran Barbosa