Sarti destaca recuperação salarial, progressão das carreiras e PPI

Autoria
Edição de imagem
Vídeo

A elaboração da proposta orçamentária da Unicamp para 2023 é uma das metas da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Universitário (PRDU). Neste vídeo, o pró-reitor Fernando Sarti, responsável pela PRDU, destaca esta e outras atividades da gestão no Desenvolvimento Universitário ao longo de 2022, além de falar sobre os desafios previstos para 2023.

Sarti ressalta que houve a recuperação de perdas salariais e o avanço no processo de progressão das carreiras docente e PAEPE.

Com o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), salientou o pró-reitor, o orçamento foi separado das reservas financeiras da Unicamp. "Foram criados critérios para o uso das reservas e conseguimos autorização para a liberação de R$ 200 milhões em obras absolutamente prioritárias para a Universidade", pontuou.

Os processos de recertificação de unidades, já iniciados em 2022, devem ser intensificados em 2023, segundo Sarti. Outros pontos importantes para o ano que vem são a nova rodada de progressão PAEPE, os processos de contratações para reposição de docentes e funcionários, e a substituição do Sipex pelo Lattes.

O quadro de depoimentos dá início à série "O que há de novo", realizada pela Secretaria Executiva de Comunicação (SEC). Mensalmente, haverá vídeos novos com atualizações das ações realizadas pelas equipes das Pró-Reitorias e da Coordenação Geral da Unicamp. 

Imagem de capa
O pró-reitor Fernando Sarti destaca as atividades da gestão no Desenvolvimento Universitário ao longo de 2022, além de falar sobre os desafios previstos para 2023

twitter_icofacebook_ico

Atualidades

A honraria foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara Municipal de Campinas 

As instituições são avaliadas a partir de cinco critérios: qualidade do ensino, pesquisa científica, mercado de trabalho, inovação e internacionalização

O professor de Direito Internacional  da Unicamp Luís Renato Vedovato foi o convidado do videocast Analisa, uma produção da Secretaria Executiva de Comunicação

Cultura & Sociedade

Antonio Meirelles: "O jovem Apollo nunca andará por estas calçadas, e não sei se ele – como o nome indicava – iria gostar de esportes e ser um grande atleta ..."

O coral leva um repertório de música popular brasileira, com as canções da parceria Toquinho e Vinícius, e o samba paulista de Adoniran Barbosa