Cotuca recebe, como doação, equipamento que permite processamento de polímeros

Autoria

O Colégio Técnico de Campinas (Cotuca) da Unicamp recebeu, em agosto último, um equipamento para ser utilizado pelos estudantes do curso de Técnico em Plásticos e que foi doado pela empresa SABIC. Trata-se de uma extrusora da marca Brabender, modelo Plastograph, de escala laboratorial, que permite o processamento de polímeros para a confecção de filmes.

Segundo o chefe do Departamento de Plásticos do Cotuca, José Roberto Decarli, a doação é de extrema importância, pois o Colégio não teria condições de adquirir o equipamento com recursos próprios. Decarli afirma ainda que a SABIC e o Cotuca possuem um bom relacionamento há muitos anos, inclusive havendo funcionários da empresa que fizeram ou estão fazendo curso técnico no Cotuca.

##
Representantes da SABIC e professores do Cotuca: doação é de extrema importância para o Colégio que não teria condições de adquirir o equipamento com recursos próprios

Luiza Santos, engenheira de produto da SABIC, destaca que a empresa valoriza a formação e o conhecimento técnico. Ela explica que a extrusora não estava mais em uso na empresa e, assim, foi sugerida a doação como forma de fortalecer o relacionamento com o Colégio e contribuir com a formação dos jovens estudantes.

Estiveram presentes para a formalização da doação, o Diretor Industrial da SABIC, Artur Capeli, o Supervisor de Qualidade Assegurada da empresa, Jeverson Amaral, a Engenheira de Produto, Luiza Santos e a consultora de Recursos Humanos, Bianca Gomes. Da Unicamp, participaram os professores José Roberto Decarli e Vanessa Petrilli Bavaresco, diretora do Cotuca.

Sobre a SABIC

Sediada em Riad, na Arábia Saudita, a SABIC possui mais de 33 mil colaboradores em cerca de 50 países. No Brasil, a planta da SABIC está situada em Campinas – SP, onde se realizam a compostagem de plásticos de engenharia e a fabricação de chapas de policarbonato.

Imagem de capa
A extrusora da marca Brabender, modelo Plastograph, de escala laboratorial permite o processamento de polímeros para a confecção de filmes

Comunidade Interna

Em reunião realizada entre a diretoria e alunos, foi anunciado o iniciou de estudos para verificar que tipo de ações poderão ser implementadas a fim de ampliar a sensação de segurança fora dos muros da escola