Unicamp Ventures abre vaga para empreendedores integrarem conselho

O ecossistema de empresas fundadas por alunos, ex-alunos e funcionários da Universidade abre processo seletivo para empreendedores comporem o time de conselheiros Unicamp Ventures.

Neste ano, há uma vaga disponível. As inscrições estão abertas até o dia 23 de setembro (sexta-feira) de 2022 e podem ser realizadas via formulário no site, em que os candidatos devem compartilhar um pouco de suas trajetórias  empreendedoras, justificar seu interesse e como poderá contribuir voluntariamente ao ecossistema.

O grupo Unicamp Ventures atua em parceria com a Agência de Inovação Inova Unicamp desde 2006, promovendo atividades de relacionamento entre os empreendedores e aspirantes a empreendedores da Universidade, como meetups e webinars, além de produzir conteúdo como reportagens, artigos e podcast.

Desde 2017, a parceria possibilitou a realização do Prêmio Empreendedor da Unicamp, principal reconhecimento da Universidade aos esforços dos empreendedores (as inscrições gratuitas ao Prêmio Empreendedor também estão abertas).

Segundo o presidente do grupo, David Figueira, o conselho busca ser cada vez mais diverso, com pessoas de diferentes áreas de atuação e experiências, além de empreendedores “mão na massa”, que desenvolvam projetos de relacionamento do grupo:

“Como empreendedores, sabemos da importância de uma rede de relacionamento forte em que possamos compartilhar com nossos pares desafios e aprendizados que podem, futuramente, até se converterem em negócios. Nossa rede é muito robusta, com mais de mil empresas que compõem o ecossistema e espaço para diversas iniciativas. Mas precisamos organizar essas iniciativas com os conselheiros que, além de propor novas ideias, tenham fôlego e disponibilidade em nos ajudar a tirá-las do papel”, comenta Figueira.

Entre as atividades voluntárias dos conselheiros está a curadoria de conteúdo para os eventos, produção de artigos sobre pautas relacionadas ao mundo empreendedor e avaliação dos casos submetidos ao Prêmio Empreendedor da Unicamp.

Atualmente, o conselho Unicamp Ventures é formado por sete empreendedores das mais de mil empresas-filhas cadastradas, além dos presidentes do conselho, sempre a cargo de quem for diretor(a)-executivo(a) da Inova, e executivo do Unicamp Ventures, empreendedor(a) eleito pelo conselho.

Os mandatos de cada conselheiro são de dois anos, com possibilidade de renovação por mais dois anos, e com troca parcial de pessoas do conselho a cada ano. “Poder colaborar com essa rede é uma oportunidade para os empreendedores, porque conhecemos cada vez mais empresas e retornamos valor e ações positivas para a Universidade que nos formou”, justifica Figueira.

As inscrições podem ser realizadas até dia 23 de setembro, submetendo o formulário preenchido.

Matéria originalmente publicada no site da Agência de Inovação Inova Unicamp.

As inscrições estão abertas até o dia 23 de setembro

Obra reúne acervo de Rogério Cerqueira Leite; edição estará disponível para venda em breve nos sites das editoras

O papel do rap e da educação na busca pela superação do racismo e da violência foi um dos temas debatidos

Foram aprovados os itens: “Prêmio Tese Destaque", a prorrogação da licença paternidade para servidores e recursos adicionais para o desenvolvimento de dois projetos no âmbito do Plano Plurianual de Investimentos (PPI)