Inscrições abertas para Prêmio Empreendedor da Unicamp 2022

A Agência de Inovação da Universidade Estadual de Campinas (Inova Unicamp) abriu hoje a chamada gratuita para submissões de experiências de empresas-filhas da Unicamp em quatro categorias: Impacto Socioambiental, Inovação, Liderança Feminina e Maior Crescimento (Scale-up). A premiação é realizada em parceria com o grupo de empreendedores Unicamp Ventures e está com as inscrições abertas para receber os casos de sucesso até o dia 21 de setembro.

“Esta é a sexta edição da nossa premiação voltada às empresas do nosso ecossistema com o objetivo de conhecer e reconhecer as boas experiências desses negócios. Em especial, reconhecer o talento da nossa comunidade empreendedora, que é essencial para alavancar o sucesso em cada uma das categorias avaliadas”, explica Vanessa Sensato, diretora de relações institucionais e comunicação da Inova Unicamp.

As empresas vencedoras nas quatro categorias deste ano realizarão um pitch, uma apresentação curta sobre o modelo de negócio e sucesso na categoria, e serão premiadas com um troféu durante o 17º Encontro Anual Unicamp Ventures, que será realizado presencialmente em Campinas.

Os vencedores também estarão automaticamente classificados como finalistas a Empreendedor(a) do Ano, título que será anunciado somente no evento. Ao submeterem um caso de sucesso, todos os inscritos de todas as categorias estão concorrendo.

Nesta última categoria, será avaliado o papel da pessoa empreendedora para o sucesso do empreendimento, o que inclui liderança, criatividade e capacidade de resolução de problemas das experiências compartilhadas e construção de redes estratégicas que colaborem com o desenvolvimento do ecossistema local. Para a avaliação da banca conforme o regulamento, os candidatos deverão preencher as informações sobre o caso de sucesso e sobre a atuação da pessoa empreendedora dentro do modelo de submissão.

Além do troféu, a pessoa premiada como Empreendedora do Ano será entrevistada para o podcast Unicamp Ventures e terá acesso a 30 horas de Consultoria Jurídica (nas áreas Societário, Tributário, Contratos e Negociações) oferecidas pela patrocinadora Alcance Innovation Consulting.

Como concorrer ao Prêmio Empreendedor da Unicamp?

O Prêmio Empreendedor da Unicamp é exclusivo para as mais de mil empresas do ecossistema da Unicamp cadastradas na base da Inova, ou seja, apenas para os negócios que foram criados por ex-alunos, funcionários ou docentes da Universidade, além empresas spin-offs acadêmicas e as startups incubadas ou graduadas pela Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp (Incamp).

A premiação possibilita mais visibilidade para a empresa e integração entre os empreendedores do ecossistema da Unicamp. Por isso, só serão aceitas as inscrições cujos sócios fundadores, que concorrerão a Empreendedor(a) do Ano, possuam ou já tenham possuído vínculo formal com a Unicamp.

A empresa pode concorrer a mais de uma categoria e submeter experiências com sócios diferentes, desde que a experiência compartilhada seja diversa.

Para mais informações, acesse:

Modelos de submissão (no descritivo) e formulário para submeter casos de sucesso

Regulamento do Prêmio Empreendedor da Unicamp 2022

Cadastro de empresa-filha da Unicamp

Cronograma do Prêmio Empreendedor da Unicamp em 2022

Abertura da Chamada para submissões : 17 de agosto

Prazo final para submissão : 21 de setembro

Anúncio dos finalistas por notícia publicada no site Unicamp Ventures : 07 de setembro

Apresentação dos pitches dos finalistas : 20 de outubro

Anúncio de quem será Empreendedor(a) do Ano 2022 : 20 de outubro

Imagem de capa

A premiação é realizada em parceria com o grupo de empreendedores Unicamp Ventures
A premiação é realizada em parceria com o grupo de empreendedores Unicamp Ventures