Morre a professora da FE Adriana Missae Momma aos 47 anos de idade

Autoria
Edição de imagem

A professora Adriana Missae Momma faleceu no último dia 5 de agosto, em Sorocaba, aos 47 anos de idade. Adriana estudou Pedagogia na Unesp de Araraquara de 1993 a 1997 e cursou o mestrado e o doutorado no Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação da Unicamp de 1998 a 2007.

Leia nota de falecimento divulgada pela FE.

Em 2011, foi admitida como docente do Departamento de Políticas, Administração e Sistemas Educacionais (Depase) da FE. Foi coordenadora Adjunta do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – Unicamp (PNAIC) de 2013 a 2015 e diretora e coordenadora da Divisão de Educação Infantil e Complementar (DEdIC) de 2017 a 2021.

Atualmente, coordenava a linha de pesquisa “Estado, Políticas Públicas e Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação”.

Adriana Momma era coordenadora Adriana Momma era coordenadora da linha de pesquisa “Estado, Políticas Públicas e Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação”. 
Adriana Momma era coordenadora da linha de pesquisa “Estado, Políticas Públicas e Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação”. 

Leia matérias publicadas no Portal da Unicamp:

Unicamp encerra primeiras atividades de formação para Alfabetização na Idade Certa

Professoras da Dedic Unicamp começam especialização na Faculdade de Educação

Primeira edição de curso de educação para crianças é concluída

Livros abordam trajetória da educação infantil na Unicamp

twitter_icofacebook_ico

Atualidades

A honraria foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara Municipal de Campinas 

As instituições são avaliadas a partir de cinco critérios: qualidade do ensino, pesquisa científica, mercado de trabalho, inovação e internacionalização

O professor de Direito Internacional  da Unicamp Luís Renato Vedovato foi o convidado do videocast Analisa, uma produção da Secretaria Executiva de Comunicação

Cultura & Sociedade

O coral leva um repertório de música popular brasileira, com as canções da parceria Toquinho e Vinícius, e o samba paulista de Adoniran Barbosa

Para o pró-reitor, Fernando Coelho, a extensão deve ser entendida como “o braço político do ensino e da pesquisa”