Extecamp elimina papel nos processos de criação e inscrição em seus cursos

A  Escola de Extensão da Unicamp (Extecamp) passou a trabalhar de forma totalmente digital. De acordo com o pró-reitor de Extensão e Cultura, professor Fernando Coelho, embora exista uma avaliação positiva dos resultados apresentados pela Extecamp, havia reclamações sobre a forma burocrática das inscrições, sendo os alunos obrigados a apresentar os documentos de forma presencial. "Implantar essas plataformas digitais aumentará consideravelmente a eficácia do processo e contribuirá para aumentar a visibilidade da Escola, não só para o público regional.", atesta.

Eduardo Galembeck : Todos os procedimentos para registro e inscrição no sistema de cursos que começam agora dispensam totalmente a utilização de papel
Diretor da Escola de Extensão Eduardo Galembeck: Todos os procedimentos para registro e inscrição no sistema de cursos que começam agora dispensam totalmente a utilização de papel

O upload de documentos e assinatura eletrônica já fazem parte das atualizações críticas do Sistema de Tecnologia da Informação hoje utilizado. Entretanto, a Extecamp vem trabalhando em um novo sistema informatizado, para  substituir aquele atualmente utilizado. Como informa o professor Luís Geraldo Pedroso Meloni, coordenador geral da Diretoria de Extensão, esse projeto será desenvolvido por uma empresa terceirizada, com previsão para ser implantado até o início do próximo ano.

Todos os procedimentos para registro e inscrição no sistema de cursos que começam agora dispensam totalmente a utilização de papel, informou o professor Eduardo Galembeck, Diretor da Escola de Extensão. "Os cursos em andamento ainda estão rodando no sistema antigo, mas desde o dia 18 de abril o professor pode, da própria sala, preencher e enviar os formulários para as Secretarias de Extensão. Sem a necessidade do malote, a agilidade é maior também para os alunos. A última etapa foi concluída nos últimos dias e nos permitiu abrir o novo sistema para todos”.

Matéria original publicada no site da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec).

A implantação de plataformas digitais aumentará consideravelmente a eficácia do processo e contribuirá para aumentar a visibilidade da Escola

Comunidade Interna