Participantes do Desafio Unicamp 2022 podem concorrer a bolsas

Edição de imagem

 

O Santander, em parceria com a Universidade Estadual de Campinas, abriu um edital para estimular práticas empreendedoras. A bolsa é exclusiva para alunos de graduação da Unicamp e pode ser oferecida aos participantes do Desafio Unicamp 2022 que se inscreverem usando o modelo de negócio desenvolvido para a competição. 

Com o objetivo de estimular o empreendedorismo, o edital vai selecionar estudantes matriculados nos cursos de graduação da Unicamp que estejam engajados em experiências empreendedoras. Eles devem desenvolver um projeto e apresentá-lo no prazo de oito meses após o recebimento da bolsa. Serão 18 contemplados com a bolsa Santander.

As inscrições no edital Santander devem ser realizadas individualmente. Caso mais de um membro da equipe queira participar do projeto Santander, apenas um dos alunos poderá utilizar o projeto da competição. As inscrições terminam dia 31 de março, que é também o prazo final das inscrições para o Desafio Unicamp 2022.

Organizada pela Agência de Inovação Inova Unicamp, o Desafio Unicamp o estimula o desenvolvimento de modelos de negócios a partir de tecnologias da Universidade. O edital Santander será limitado a alunos da Unicamp, mas o Desafio é aberto a qualquer pessoa maior de 18 anos interessada nas capacitações gratuitas para o desenvolvimento de um negócio de base tecnológica. Os prêmios da edição de 2022 podem chegar até 30 mil reais.

Para acessar o edital Santander e conferir as regras de submissão, acesse aqui. As inscrições devem ser realizadas pelo sistema Solicita.

Como participar do Desafio?

Para participar da competição é preciso formar uma equipe de três a cinco pessoas, acessar o site do Desafio, escolher uma das tecnologias disponíveis no portfólio e, então, realizar a inscrição, que deve ser feita por uma das pessoas do grupo. As inscrições ficarão abertas até 31 de março, ou até atingirem o número máximo de 100 equipes inscritas.

Após a primeira etapa da inscrição, os participantes receberão um e-mail com o endereço de um segundo formulário, que deve ser respondido por TODOS os membros da equipe. Após o preenchimento, a inscrição estará completa e a equipe será posta em contato com o mentor acadêmico para iniciar o desenvolvimento do negócio.

A principal etapa de capacitação da competição ocorre no dia 2 de abril. O Workshop Desafio Unicamp busca apresentar conceitos de inovação, metodologia Lean Canvas e negócios com impacto socioambiental positivo. Veja a agenda completa da competição no site.

Sobre o Desafio Unicamp 2022

Em sua 12ª edição, a competição já capacitou mais de 3.3 mil pessoas em modelagem de negócios. Em 2022, irá estimular a diversidade e trazer novidades em sua premiação. Todas as atividades capacitadoras serão desenvolvidas de forma online. A final do evento poderá acontecer de forma híbrida, a depender das condições sanitárias do momento. A competição é a principal atividade de promoção do empreendedorismo da Universidade.

A mudança da competição para o formato online teve impacto positivo na ampliação de participantes de diferentes lugares do Brasil. Na edição anterior, o Desafio recebeu equipes de 12 estados diferentes. Saiba como é a competição e confira as gravações da edição 2021 aqui.

Patrocinadores da 12º edição do Desafio Unicamp: Fundação Educar, FM2S – Educação e Consultoria, ClarkeModet, Via Consulting, Instituto Eldorado e Baita Aceleradora

Apoiadores da 12º edição do Desafio Unicamp: Agência Unesp de Inovação, Campinas Tech, Incamp, Liga Empreendedora, Núcleo Campinas, Parque Científico e Tecnológico, Universidade Federal do ABC, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Leia mais: 

Inova Unicamp e Fundação Educar fazem parceria para estimular a criação de negócios sustentáveis

Matéria original publicada no site da Agência de Inovação Inova Unicamp.

Imagem de capa
Estudantes podem submeter projeto da competição para receber bolsa de mais de R$ 13 mil oferecida pelo Santander

twitter_icofacebook_ico

Comunidade Interna

Em reunião realizada entre a diretoria e alunos, foi anunciado o iniciou de estudos para verificar que tipo de ações poderão ser implementadas a fim de ampliar a sensação de segurança fora dos muros da escola

O evento, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), aborda a aplicação da legislação nas universidades públicas do Estado de São Paulo

Atualidades

A honraria foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara Municipal de Campinas 

As instituições são avaliadas a partir de cinco critérios: qualidade do ensino, pesquisa científica, mercado de trabalho, inovação e internacionalização

O professor de Direito Internacional  da Unicamp Luís Renato Vedovato foi o convidado do videocast Analisa, uma produção da Secretaria Executiva de Comunicação

Cultura & Sociedade

Antonio Meirelles: "O jovem Apollo nunca andará por estas calçadas, e não sei se ele – como o nome indicava – iria gostar de esportes e ser um grande atleta ..."

O coral leva um repertório de música popular brasileira, com as canções da parceria Toquinho e Vinícius, e o samba paulista de Adoniran Barbosa