Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas e Unicamp estudam a realização de eventos conjuntos

A secretária municipal de Cultura e Turismo de Campinas, Alexandra Caprioli, e os diretores de Cultura, Gabriel Rapassi, e de Turismo, Eros Vizel, se reuniram na quarta-feira (8/9), com o reitor Antonio José de Almeida Meirelles. Também participaram do encontro o pró-reitor de Extensão e Cultura, professor doutor Fernando Antonio Santos Coelho, o coordenador geral de Cultura, professor doutor Carlos Gonçalves Machado e a pesquisadora colaboradora e assessora, Carmem Lúcia Arruda.

Reunião entre os órgãos foi muito produtiva

O encontro, no gabinete do reitor, abordou diversos assuntos, como formas de promover uma proximidade maior entre os integrantes do Executivo e a Universidade na área da Cultura e Turismo. Outros temas tratados na reunião foram estudos para a celebração de um acordo de cooperação entre a Unicamp e a Cultura para a interação com os espaços culturais da cidade, assim como a realização de eventos conjuntos em 2022.

“A reunião foi muito produtiva. Conversamos sobre fazermos uma lista de demandas que o município tem e que poderiam ser atendidas pela Unicamp. Na primeira vertente seria um calendário de eventos conjunto entre Unicamp e Secretaria para a cidade, em 2022 . Temos datas como o Centenário da Semana de 22, o Centenário do Rádio, que em 2022 completa 100 anos das primeiras transmissões no Brasil, e o bicentenário da Independência”, disse a secretária.

Representantes da Prefeitura e da Universidade também falaram sobre um possível acordo de cooperação específico, autorizando a Cultura e Turismo e a Unicamp a interagir com os espaços culturais da cidade para desenvolver projetos de extensão. Novas reuniões devem ser agendadas em um futuro próximo.

A expectativa é promover cooperação para a interação com os espaços culturais da cidade, assim como uma programação para 2022

Comunidade Interna