Comando do 5º Batalhão da Polícia Militar Ambiental de São Paulo visitou a Unicamp

##

O comando do 5º Batalhão da Polícia Militar Ambiental de São Paulo (5º BPAmb) esteve na Unicamp na última quinta-feira (2/9) para uma apresentação formal e também para intensificar o relacionamento do órgão com a Universidade. O comandante e o subcomandante tenente-coronel Ênio Antônio de Almeida e major Júlio Cesar Araújo, respectivamente, são os responsáveis pela unidade, recém-inaugurada em Campinas. O 5º BPAmb contempla, ainda, as regiões de Sorocaba, Botucatu, Itapetininga, Pirassununga e Rio Claro. 

Na Unicamp, os oficiais foram recebidos pelo reitor Antonio José de Almeida Meirelles, pelo prefeito do campus, Juliano Davoli Finelli, e pela diretora do Meio Ambiente da Prefeitura Universitária, Hosana de Barros. 

Sobre o Policiamento Ambiental

O Policiamento Ambiental possui 100 unidades de atendimento integradas com efetivo de homens e mulheres dedicados ao policiamento ambiental. Conta com mais de 500 viaturas quatro rodas e náuticas, além de motocicletas e recursos de monitoramento por satélites que vigiam as regiões de interesse e locais de difícil acesso.

Atua de maneira especial nas regiões de relevante interesse ambiental, como nas Unidades de Conservação do Estado, que juntas somam mais de 760 mil hectares. Integrado com a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, o policiamento ambiental promove o programa Estadual de Conciliação Ambiental reconhecido e aprovado pela sociedade paulista