Ambev doa lençóis descartáveis feitos de papel de rótulos de garrafas ao HC

A empresa Ambev doou 324 unidades de lençóis descartáveis ao Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp. Os lençóis são feitos do mesmo papel dos rótulos de garrafas e foram doados no final de junho ao hospital. O valor da doação é de aproximadamente R$ 17 mil. Os lençóis são mais resistentes e impermeáveis e estão sendo utilizados nas camas dos 39 ambulatórios do Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp.

A companhia adaptou o material produzido na sua fábrica de rótulos, localizada na Mooca, responsável pela produção de mais de 80% de todos os rótulos do portfólio da Ambev. A empresa deverá produzir 155 mil lençóis hospitalares. Dessa forma, a Ambev pretende contribuir para que os hospitais possam investir em outros itens, também essenciais para o enfrentamento da covid-19.

“Além do HC Unicamp, outros hospitais receberam esses lençóis, como a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Dedico esta iniciativa a todos que tiveram suas vidas afetadas pela pandemia e agradeço, imensamente, todos da Ambev que ajudaram na execução desta iniciativa”, disse Marcelo Gonçales, gerente geral de Planta da Ambev Rótulos.

Matéria original publicada no site do HC da Unicamp.