Unicamp divulga aprovados em segunda chamada do Vestibular Indígena 2021

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando hoje (3/8) a lista de convocados em segunda chamada no Vestibular Indígena 2021. A lista tem 17 aprovados. Todos os aprovados nessa chamada deverão efetuar a matrícula, exclusivamente pela internet (www.comvest.unicamp.br), até as 17 horas do dia 4 de agosto. Estão previstas até cinco chamadas para o preenchimento das vagas. A terceira chamada será divulgada no dia 6 de agosto. As demais chamadas estão listadas no calendário abaixo. Todas as matrículas serão online. Este ano, 719 candidatos fizeram a prova do Vestibular Indígena, que foi aplicada em seis cidades: Bauru (SP), Campinas (SP), Caruaru (PE), Dourados (MS), São Gabriel da Cachoeira (AM) e Tabatinga (AM).

Documentação de matrícula

Após a matrícula online na página da Comvest, a Diretoria Acadêmica (DAC) efetivará a matrícula (de acordo com a data de cada chamada) e todos os alunos receberão por e-mail, a partir do dia seguinte à matrícula online, a Declaração de Matrícula e a Senha de acesso ao Sistema de Gestão Acadêmica (SIGA).

Após o envio da Declaração de Matrícula e Senha de Acesso pela DAC, os alunos terão 24 horas para fazer o upload no SIGA dos documentos obrigatórios para matrícula:

I ― Diploma ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio, ou equivalente.

II ― Histórico Escolar completo do Ensino Médio cumprido integralmente em estabelecimento da rede pública brasileira (federal, estadual, municipal), ou em escolas indígenas reconhecidas pela rede pública de ensino.

Uma vez regularmente matriculado, e no prazo de até 30 dias, o aluno deverá, utilizando o seu nome de usuário (username) e senha, recebidos no ato da matrícula, carregar no Sistema de Gestão Acadêmica (Siga) frente e verso dos documentos exigidos (que constam no Artigo 17 do Edital).

Acolhimento

A Unicamp preparou um guia de orientação e uma programação especial para o acolhimento dos estudantes ingressantes, que acontecerá de maneira remota. Serão realizadas diversas atividades para que os estudantes conheçam a Universidade. No guia (https://calourada.prg.unicamp.br/indigenas/), os estudantes podem obter informações complementares sobre a matrícula, os benefícios para permanência e bolsas de auxílio do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) e do Programa de Moradia Estudantil (PME) e a programação especial das semanas de acolhimento dos ingressantes.

Devido à pandemia da Covid-19, todas as atividades acadêmicas dos ingressantes no 2º semestre de 2021 serão à distância, por este motivo não será necessário o deslocamento para os campi da Unicamp nas cidades de Campinas, Limeira e Piracicaba.

Calendário - Vestibular Indígena 2021

20/06/2021 - às 13h (horário local)

Aplicação das Provas nas cidades de Bauru (SP), Campinas (SP), Caruaru (PE), Dourados (MS), São Gabriel da Cachoeira (AM) e Tabatinga (AM),

12/07/21 - às 18 horas

Divulgação dos convocados para matrícula em 1ª chamada e da lista de espera, na página eletrônica da Comvest.

26/07/2021 a 30/07/2021 - das 9h às 17h

Matrícula dos convocados em 1ª chamada (virtual), na página eletrônica da Comvest.

29 e 30/07

Atendimento presencial e orientação para matrícula virtual em Tabatinga e São Gabriel da Cachoeira (em local a ser divulgado).

3/08/2021 - às 18 horas

Divulgação dos convocados para matrícula em 2ª chamada, na página eletrônica da Comvest.

4/08/2021 - das 9h às 17h

Matrícula dos convocados em 2ª chamada (virtual), na página eletrônica da Comvest.

6/08/2021 - às 18 horas

Divulgação dos convocados para matrícula em 3ª chamada, na página eletrônica da Comvest.

9/08/2021 - das 9h às 17h

Matrícula dos convocados em 3ª chamada (virtual), na página eletrônica da Comvest.

11/08/2021 - às 18 horas

Divulgação dos convocados para matrícula em 4ª chamada, na página eletrônica da Comvest.

12/08/2021 - das 9h às 17h

Matrícula dos convocados em 4ª chamada (virtual), na página eletrônica da Comvest.

13/08/2021 - às 18 horas

Divulgação dos convocados para matrícula em 5ª chamada, na página eletrônica da Comvest.

16/08/2021 - das 9h às 17h

Matrícula dos convocados em 5ª chamada (virtual), na página eletrônica da Comvest.

Comunidade Interna