Oportunidade de residência artística para mulheres

Autoria

Programa de Residência Artística EXL, criado para ser um espaço de projetos para mulheres artistas iniciantes, abre vagas para as interessadas na utilização dos equipamentos existentes no EXL. Por meio da troca com outros profissionais da área da economia criativa, as artistas residentes poderão desenvolver suas pesquisas de forma experimental durante o período de vínculo com o espaço localizado em Barão Geraldo.

É necessário estar vinculada a um programa de graduação ou pós-graduação (mestrado ou doutorado) da área de artes em qualquer universidade brasileira. Além disso, deverá manipular as tecnologias presentes no EXL, preferencialmente.

Segundo Leonardo Augusto, coordenador do programa, será proposto um tema para guiar as práticas no espaço, assim como as formações, rodas de conversa e encontros dirigidos. “Esse fio condutor busca dar coesão ao espaço que, ao mesmo tempo em que se forma e organiza através das obras criadas no local, também impacta os projetos e modificam suas visões sobre eles.”

As proponentes poderão inscrever-se com projetos individuais ou coletivos. Os projetos selecionados terão com auxílio financeiro vinculado à relação da aluna com a Universidade: graduação (R$695,70); mestrado (R$2.043,00); doutorado (R$3.010,80).

E-mail para inscrições:contatoexlcampinas@gmail.com. Dúvidas deverão ser encaminhadas ao mesmo e-mail. É importante que o Curriculum Vitae; Portfólio; e Projeto esteja em uma única página. Dúvidas deverão ser encaminhadas ao mesmo e-mail.

Acesse para mais informações.

Imagem de capa
As artistas residentes iniciantes poderão desenvolver suas pesquisas de forma experimental durante 12 meses em espaço localizado em Barão Geraldo

Para o pró-reitor, Fernando Coelho, a extensão deve ser entendida como “o braço político do ensino e da pesquisa”