Vestibular da Unicamp tem destaque na programação da UPA 2021

Autoria
Edição de imagem

Não vão faltar oportunidades para que os participantes da UPA 2021 também fiquem bem informados sobre o Vestibular Unicamp. A Comissão Permanente para o Vestibular (Comvest) preparou uma série de atividades interativas sobre as diferentes formas de ingresso na Unicamp, formatos das provas, políticas de inclusão e permanência, e outras informações importantes para quem pretende se tornar calouro/a da Universidade em 2022. A UPA 2021 será entre os dias 20 e 23 de julho e as atividades sobre o Vestibular Unicamp serão realizadas sempre às 17h30 pelos canais do YouTube da TV Unicamp, do Vestibular Unicamp e pelo perfil do Vestibular Unicamp no Instagram, @vestunicamp.

"A Comvest tem um papel fundamental na UPA. Os estudantes, além de conhecerem a universidade e os cursos, têm a oportunidade de conhecer sobre as formas de ingresso. A Unicamp tem um sistema diversificado de ingresso: Vestibular Unicamp, Vestibular Indígena, Edital ENEM, Vagas Olímpicas e o ProFIS. Na UPA temos a oportunidade de tirar dúvidas e estimularmos as pessoas a se inscreverem nos nossos processos seletivos", comenta José Alves de Freitas Neto, diretor da Comvest. 

Entre as ações programadas pela Comvest, estão duas lives especiais. A primeira, no dia 20 de julho, terça-feira, vai tratar das características do Vestibular Unicamp, apresentar as diferentes modalidades de ingresso e tirar dúvidas dos vestibulandos. Já na quinta-feira, 22 de julho, o público vai conhecer as diferentes políticas de inclusão e permanência estudantil que garantem a diversidade em nossa instituição. 

foto mostra o professor josé alves neto, diretor da comvest, sentado à mesa falando
José Alves Neto, diretor da Comvest, destaca que o público da UPA 2021 vai poder conferir informações sobre as diversas modalidades de ingresso na Unicamp (foto: Antonio Scarpinetti)

Além das lives informativas, também estão previstas atividades interativas em que a Comvest abre espaço para os vestibulandos participarem. Na terça-feira, 21 de julho, o bate-papo será por meio de uma live no perfil oficial do Vestibular Unicamp no Instagram, @vestunicamp. Os estudantes poderão conversar ao vivo com a Comvest, contar um pouco de sua história e suas expectativas para as provas. A UPA 2021 termina na sexta-feira, 23 de julho, com um quiz interativo promovido pela Comvest. Os participantes vão concorrer a brindes exclusivos para já entrar no clima da vida universitária. 

As atividades sobre o Vestibular Unicamp serão transmitidas pelo YouTube sempre às 17h30, logo após as atividades das faculdades e institutos. O bate-papo do dia 21 pelo Instagram será também às 17h30. Fique atento aos links de transmissão disponíveis na programação completa no site upa.unicamp.br.

Conhecendo a Unicamp pelas telas 

Além das atividades promovidas pela Comvest, a programação da UPA 2021 conta com uma série de atividades especiais para que os vestibulandos possam conhecer os cursos de graduação da Universidade e espaços como as faculdades e institutos, laboratórios e bibliotecas, além de conferir bate-papos sobre grandes temas da atualidade. 

As inscrições de estudantes já podem ser realizadas pelo site da UPA - upa.unicamp.br, na aba “programação”. Ao acessar a página, os interessados podem visualizar as atividades de acordo com os cursos de graduação ou então divididas por faculdades e institutos. Os estudantes podem se inscrever em todas as atividades que tiverem interesse preenchendo um formulário simples disponível na página. Depois dessa etapa, os estudantes vão receber por e-mail os links de transmissão das atividades em que se inscreveram. 

No entanto, os links para acompanhar todas as atividades estarão disponíveis no site da UPA para todo o público, então não é necessário estar inscrito para participar. Ainda assim, a organização da UPA pede para que os interessados façam as inscrições para que seja possível conhecer mais o perfil dos estudantes brasileiros interessados na Unicamp e aprimorar o que a Universidade tem a oferecer. 

A programação completa das atividades organizadas pelas faculdades e institutos, das atividades sobre o Vestibular Unicamp e os links para as transmissões serão divulgados em breve no Portal Unicamp, no site da UPA - upa.unicamp.br e pelos perfis da Unicamp nas redes sociais. 

Imagem de capa
foto mostra dois jovens olhando para uma lista de nomes fixada na parede, um deles aponta para os nomes

twitter_icofacebook_ico

Comunidade Interna

Em reunião realizada entre a diretoria e alunos, foi anunciado o iniciou de estudos para verificar que tipo de ações poderão ser implementadas a fim de ampliar a sensação de segurança fora dos muros da escola

O evento, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), aborda a aplicação da legislação nas universidades públicas do Estado de São Paulo

Atualidades

A honraria foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara Municipal de Campinas 

As instituições são avaliadas a partir de cinco critérios: qualidade do ensino, pesquisa científica, mercado de trabalho, inovação e internacionalização

O professor de Direito Internacional  da Unicamp Luís Renato Vedovato foi o convidado do videocast Analisa, uma produção da Secretaria Executiva de Comunicação

Cultura & Sociedade

Antonio Meirelles: "O jovem Apollo nunca andará por estas calçadas, e não sei se ele – como o nome indicava – iria gostar de esportes e ser um grande atleta ..."

O coral leva um repertório de música popular brasileira, com as canções da parceria Toquinho e Vinícius, e o samba paulista de Adoniran Barbosa