Unicamp divulga lista de aprovados no Vestibular Indígena 2021 e lista de espera

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando hoje (12/7) a lista de convocados em primeira chamada no Vestibular Indígena 2021. A lista tem 87 aprovados. Todos os aprovados nessa chamada deverão efetuar a matrícula, exclusivamente pela internet (www.comvest.unicamp.br), a partir das 9 horas do dia 26 de julho até as 17 horas do dia 30 de julho. A Comvest também está divulgando uma lista de espera com os nomes dos próximos candidatos a serem convocados nas chamadas seguintes, caso haja vagas disponíveis. Estão previstas até cinco chamadas para o preenchimento das vagas. A segunda chamada será divulgada no dia 3 de agosto. As demais chamadas estão listadas no calendário abaixo. Todas as matrículas serão online. Este ano, 719 candidatos fizeram a prova do Vestibular Indígena, que foi aplicada em seis cidades: Bauru (SP), Campinas (SP), Caruaru (PE), Dourados (MS), São Gabriel da Cachoeira (AM) e Tabatinga (AM).

Na cidade com maior número de aprovados (São Gabriel da Cachoeira) haverá, também, um plantão presencial, nos dias 29 e 30 de julho, para orientação e auxílio dos aprovados no momento de realizar a matrícula online, em local a ser divulgado.

Documentação de matrícula

Após a matrícula online na página do Vestibular Indígena 2021, no site da Comvest, os aprovados deverão subir os arquivos da documentação exigida no Edital, no Sistema de Gestão Acadêmica (SIGA) da Diretoria Acadêmica (DAC), dentro do prazo de 30 dias, usando login e senha que serão fornecidos após a matrícula.

Acolhimento

A Unicamp preparou uma programação especial para o acolhimento dos estudantes ingressantes, que acontecerá de maneira remota. Serão realizadas diversas atividades para que os estudantes conheçam a Universidade. Entre os dias 2 e 6 de agosto, haverá apresentações sobre a Unicamp, as áreas, os cursos e os serviços sociais. Já entre os dias 9 e 13 de agosto, a programação na primeira semana de aula incluirá apresentações mais detalhadas dos cursos e atividades como rodas de conversa, palestras, dentre outras. A programação será divulgada em: https://calourada.prg.unicamp.br/indigenas/

Bolsas-auxílio

A Unicamp dispõe de diferentes tipos de bolsas-auxílio, como bolsa moradia e bolsas de auxílio social, para os estudantes que necessitam dessa ajuda. Os interessados devem passar por uma avaliação do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE), com entrevista e entrega da documentação que comprove sua situação socioeconômica. Veja a lista de documentos em: http://www.comvest.unicamp.br/wp-content/uploads/2019/11/Cartilha-SAE-indigenas.pdf. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ssocial@sae.unicamp.br.

Calendário - Vestibular Indígena 2021

20/06/2021, às 13 horas (horário local)

Aplicação das Provas nas cidades de Bauru (SP), Campinas (SP), Caruaru (PE), Dourados (MS), São Gabriel da Cachoeira (AM) e Tabatinga (AM),

12/07/21, às 18 horas

Divulgação dos convocados para matrícula em 1ª chamada e da lista de espera, na página eletrônica da Comvest.

Das 9h do dia 26/07/2021 às 17h do dia 30/07/2021

Matrícula dos convocados em 1ª chamada (virtual), na página eletrônica da Comvest.

29 e 30/07

Atendimento presencial e orientação para matrícula virtual em Tabatinga e São Gabriel da Cachoeira (em local a ser divulgado).

3/8/2021, às 18 horas

Divulgação dos convocados para matrícula em 2ª chamada, na página eletrônica da Comvest.

4/08/2021, das 9h às 17h

Matrícula dos convocados em 2ª chamada (virtual), na página eletrônica da Comvest.

6/08/2021, às 18 horas

Divulgação dos convocados para matrícula em 3ª chamada, na página eletrônica da Comvest.

9/08/2021, das 9h às 17h

Matrícula dos convocados em 3ª chamada (virtual), na página eletrônica da Comvest.

11/08/2021, às 18 horas

Divulgação dos convocados para matrícula em 4ª chamada, na página eletrônica da Comvest.

12/08/2021, das 9h às 17h

Matrícula dos convocados em 4ª chamada (virtual), na página eletrônica da Comvest.

13/08/2021, às 18 horas

Divulgação dos convocados para matrícula em 5ª chamada, na página eletrônica da Comvest.

16/08/2021, das 9h às 17h

Matrícula dos convocados em 5ª chamada (virtual), na página eletrônica da Comvest.

A lista tem 87 aprovados que deverão efetuar a matrícula, exclusivamente pela internet, a partir de 26 de julho

Comunidade Interna