Croda do Brasil doa água mineral ao HC Unicamp

O Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp recebeu 667 fardos com garrafas de 510 ml de água mineral sem gás. O valor da doação é de R$ 3.328,33. A doação foi feita pela empresa Croda do Brasil à Divisão de Nutrição e Dietética (DND) do HC Unicamp. Desde o início da pandemia por covid-19, a DND do HC Unicamp têm disponibilizado garrafas de água mineral aos pacientes internados.

“A doação de água da empresa Croda irá conferir maior segurança neste processo e nos auxiliará neste momento de dificuldade de recurso orçamentário, beneficiando muito os nossos pacientes”, diz Luciane Cristina Rosim Sundfeld Giordano, coordenadora da DND.

De acordo com Richard Pino, diretor geral da Croda do Brasil, a cultura da empresa enaltece valores como empreendedorismo, responsabilidade social, conhecimento, sustentabilidade, paixão e propósito de usar a ciência para influenciar positivamente o clima, o solo e as pessoas. Por isso, segundo ele, a Croda não poderia deixar de se unir à Unicamp e ao Hospital de Clínicas nessa luta contra a covid-19.

“A Unicamp é o seleiro de tantas mentes brilhantes, fonte de tecnologia e sabedoria e uma casa para muitos de nós. Ao sabermos  que o HC Unicamp – hospital de referência no combate à pandemia de covid-19 – necessitava de ajuda, isso soou como um alarme para muitos de nossos colaboradores, que são oriundos da tão respeitada instituição. É uma honra e um privilégio contribuir e ajudar”, escreve Richard Pino em mensagem enviada à Central de Captação Amigos do HC Unicamp.

Sobre a Croda

Croda está por trás de ingredientes e tecnologias de alto desempenho presentes nas grandes marcas de sucesso pelo mundo. A empresa segue com o seu compromisso e responsabilidade em assuntos que envolvem as comunidades locais e o bem-estar da população em tempos difíceis. Através da iniciativa global Acts of Kindness, a Croda distribui mais de um milhão de libras esterlinas a todas as localidades aonde tem presença. Além da luta regional contra a covid-19, a Croda fornece ingredientes para a fabricação das vacinas, impactando positivamente milhares de pessoas pelo mundo.

“Além disso, trabalhamos utilizando a nossa ciência e tecnologia para melhorar a vida das pessoas, priorizando a sustentabilidade e o nosso compromisso em sermos o fornecedor mais sustentável de ingredientes inovadores com impacto positivo no solo, no clima e nas pessoas. Essas iniciativas refletem verdadeiramente os nossos valores e reconhecemos a importância e a responsabilidade que temos para a sociedade”, complementa Richard.

Seja um amigo do HC. O hospital precisa de doações

Para doar, acesse aqui ou ligue para a Central de Captação do HC no telefone (19) 99834-8160.

Matéria original publicada no site do Hospital de Clínicas da Unicamp. 

twitter_icofacebook_ico

Atualidades

A honraria foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara Municipal de Campinas 

As instituições são avaliadas a partir de cinco critérios: qualidade do ensino, pesquisa científica, mercado de trabalho, inovação e internacionalização

O professor de Direito Internacional  da Unicamp Luís Renato Vedovato foi o convidado do videocast Analisa, uma produção da Secretaria Executiva de Comunicação

Cultura & Sociedade

O coral leva um repertório de música popular brasileira, com as canções da parceria Toquinho e Vinícius, e o samba paulista de Adoniran Barbosa

Para o pró-reitor, Fernando Coelho, a extensão deve ser entendida como “o braço político do ensino e da pesquisa”