Instituto Confúcio divulga competição de habilidades em língua chinesa

A seleção dos finalistas nacionais em cada país está sendo realizada pelos Institutos e Salas de Aula Confúcio em todo o planeta. No Brasil, o Instituto Confúcio na Unicamp está encarregado de organizar a seleção dos concorrentes do Ensino Médio (com envio prévio de vídeos de talentos pelos concorrentes e seleção final em 26/06/2021), enquanto o Instituto Confúcio na Unesp está encarregado de organizar a seleção dos concorrentes do Ensino Superior (com envio prévio de vídeos de talentos pelos concorrentes e seleção final em 06/06/2021).

Dentre as modalidades em que se pode concorrer, encontram-se habilidades em língua chinesa, conhecimento sobre geografia, história, cultura, economia chinesas etc., talentos culturais chineses (canto, dança, instrumentos musicais tradicionais, recitação de poesia, caligrafia, pintura, corte de papel, Kung Fu, etc.). Qualquer forma de expressão relacionada à cultura chinesa é bem-vinda.

Como em 2020, desde o envio do material em vídeo até a seleção em tempo real, todo o processo será on-line via e-mail e plataforma de videoconferência Zoom. Confira a seguir as etapas, regulamentos e contatos para o envio de material em vídeo:

Os trabalhos devem ser enviados uma semana antes às datas de realização das seletivas ao vivo para que seja pré-avaliado e incluído a tempo no rol dos participantes. O horário da seletiva via Zoom nos dias 06/06 e 26/06 será comunicado posteriormente aos participantes, porém ambas as cerimônias poderão ser acompanhadas pelos demais interessados através de nossas redes sociais e canais do YouTube (IC Unicamp e IC Unesp).

Leia matéria na íntegra publicada na página do Instituto Confúcio Unicamp.

A organização do Chinese Bridge 2021 realizará a seleção de finalistas brasileiros para nível médio e universitário durante o mês de junho