Manifestação da Unicamp contra o cancelamento do Censo 2021

Autor
Fotos

A Universidade Estadual de Campinas vem a público manifestar-se vigorosamente contra o cancelamento da realização do Censo Demográfico de 2021.

Motivo de restrições e desqualificações por parte do Ministério da Economia desde 2019, o Censo Demográfico programado inicialmente para 2020 e adiado por conta da Pandemia para o presente ano, foi agora finalmente cancelado por falta de previsão no orçamento federal.

Essa medida imprudente impedirá o devido conhecimento da população brasileira quanto às suas características sociais, econômicas e demográficas, a sua distribuição espacial e as condições das cidades, aspectos essenciais para a formulação de políticas públicas adequadas para um país que vê as suas condições de desenvolvimento gravemente comprometidas pela atual crise sanitária e pela crise econômica.

A Universidade é uma fonte produtora de conhecimento e de subsídios para as políticas de governo, e não pode se calar frente a mais esta ameaça que coloca em xeque a busca de uma sociedade mais justa e equitativa.

Reitoria da Unicamp
Campinas, 9 de maio de 2021.

Imagem de capa
Manifestação da Unicamp contra o cancelamento do Censo 2021

twitter_icofacebook_ico

Atualidades

Foram aprovados os itens: “Prêmio Tese Destaque", a prorrogação da licença paternidade para servidores e recursos adicionais para o desenvolvimento de dois projetos no âmbito do Plano Plurianual de Investimentos (PPI)

Profissionais de saúde irão compartilhar experiências e encontrar soluções criativas para a promoção da saúde mental nessas instituições

Publicação é uma parceria inédita entre editoras da PUC Campinas e Unicamp; lançamento ocorre em 30 de novembro

Cultura & Sociedade

Ritmos regionais serão explorados na composição "Quatro Danças Brasileiras", de Hudson Nogueira, com samba, maxixe, marcha-rancho e choro

Movimento global em prol de doações ocorre no dia 29 de novembro, próxima terça-feira