Deputado Barros Munhoz anuncia emenda parlamentar de R$ 950 mil para o HC

O reitor da Unicamp Antonio José de Almeida Meirelles (Tom Zé) recebeu nesta segunda-feira (3/5), o deputado estadual Barros Munhoz. O encontro foi uma forma de dar as boas-vindas à nova gestão e para anunciar a destinação de uma emenda de R$ 950 mil indicada pelo parlamentar para o Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp. A primeira visita institucional do deputado foi acompanhada pela coordenadora geral da Universidade, Luiza Moretti, pelo superintendente do HC, Antonio Gonçalves de Oliveira Filho e pelo chefe de gabinete, Paulo Cesar Montagner.

A reunião durou cerca de 30 minutos e o reitor apresentou algumas diretrizes da gestão na Área da Saúde para o quadriênio 2021-2024. O reitor adiantou ao deputado que uma delas é a preocupação com o papel desempenhado pela Área da Saúde da Unicamp e os impactos assistenciais na região. “O eixo desse projeto será conhecer em detalhes a produção e as demandas da região, envolvendo todos os prefeitos, gestores de saúde, Estado, bem como, parlamentares estaduais e federais”, destacou.

Tom Zé agradeceu a iniciativa do parlamentar em estabelecer o diálogo institucional e também apoiar as ações de valorização da Unicamp nos seus serviços prestados à sociedade. “Entender o que de fato acontece na saúde regional é uma demonstração da união de esforços. Contem comigo”, frisou Munhoz. Os recursos da emenda de custeio serão destinados exclusivamente para a compra de medicamentos de alto custo como albumina e imunoglobulina, além de medicamentos para UTIs, entre outros.

Matéria original publicada no site do Hospital de Clínicas da Unicamp. 

Imagem de capa

Foi a primeira visita institucional do deputado em que foram apresentadas pelo reitor Antonio José Mierelles as diretrizes da Área da Saúde
Foi a primeira visita institucional do deputado em que foram apresentadas pelo reitor Antonio José Mierelles as diretrizes da Área da Saúde