Campanha Unicamp solidária pede novas doações

A pandemia vive o seu momento mais crítico, com hospitais e UTIs operando em sua capacidade máxima e o endurecimento das medidas para controlar a disseminação do vírus. Além da forte pressão no sistema de saúde de nossa cidade, há um impacto significativo na vida de pessoas que tiveram queda na renda ou perderam o emprego. Com isso várias famílias têm enfrentado grande dificuldade para adquirir alimentos e produtos de limpeza.

Em março de 2020, a Unicamp criou a campanha UNICAMP SOLIDÁRIA CESTAS BÁSICAS para arrecadar fundos e, com eles, comprar cestas básicas que possam ser entregues para essa população que passa por esse momento tão difícil.

Em Campinas a Campanha conta com a parceria do Banco de Alimentos de Campinas e, em Limeira, tem o apoio do Fundo Social de Limeira e do Ceprosom – Centro de Promoção Social Municipal, ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social.

A Universidade tem um papel fundamental no controle e busca de soluções para a pandemia, sendo um deles engajar sua comunidade para ajudar as famílias que mais precisam. Todos podem fazer a diferença, mesmo sem sair de casa.

As doações podem ser feitas no site http://www.funcamp.unicamp.br/portal/campanha/index.htm, por meio de depósito bancário, cartão de crédito ou boleto bancário.

Não há valor mínimo e as doações podem ser feitas por transferência, cartão de crédito ou boleto!

Sua ajuda é muito importante!

Veja mensagem do reitor Marcelo Knobel

campanha UNICAMP SOLIDÁRIA CESTAS BÁSICAS | Imagem: flaticon.com