HC coloca em funcionamento mais 18 leitos de enfermaria para pacientes COVID

O Hospital de Clínicas da Unicamp entrega nesta quinta-feira (18-03), 18 novos leitos de enfermaria equipados para receber pacientes com Covid-19. Segunda feira (15), o hospital converteu 10 leitos de UTI geral para serem exclusivos UTI Covid. Serão 34 técnicos de enfermagem, 10 enfermeiros e 10 fisioterapeutas 24 horas.

“Com a entrega atingimos 72 leitos de enfermaria para pacientes de menor gravidade ou que tiveram alta das UTIs, além dos 40 leitos de UTI COVID. Ainda temos a previsão de colocar em funcionamento mais 18 leitos de enfermaria semana que vem e credenciar mais 10 leitos de UTI, assim que conseguirmos contratar médicos intensivistas”, explica o superintendente do HC, Antonio Gonçalves de Oliveira Filho.

A decisão de abertura de mais leitos no HC da Unicamp para a região foi do reitor da Unicamp, Marcelo Knobel, anunciada em coletiva de imprensa na última sexta-feira (12). Os novos leitos serão oferecidos à população por meio de um convênio com a Secretaria de Estado da Saúde e serão regulados pela CROOSS e pelo Departamento Regional de Saúde (DRS-7) para atender a região de Campinas.

Assista aqui a reportagem na EPTV-GLOBO http://globoplay.globo.com/v/9358623/

Acesse o conteúdo original no site do HC

Governo de SP entrega novos leitos de UTI COVID no Hospital Estadual Sumaré

#

Começou a funcionar nesta quinta-feira, no Hospital Estadual Sumaré (HES-Unicamp), uma nova UTI destinadas a pacientes com COVID-19. A estrutura foi montada dentro do centro cirúrgico oftalmológico para atender 10 pacientes. Os recursos financeiros de custeio dos novos leitos somam R$ 1,5 milhão e foram garantidos pela Secretaria de Estado da Saúde para três meses.

Para dar conta dessa nova área montada no bloco cirúrgico, foram contratados de forma emergencial 45 profissionais de saúde – médico, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas. O plantão dos médicos será de 24 horas. “A estrutura está pronta e hoje mesmo já vamos ocupar cinco leitos de pacientes que estavam em outras unidades dentro do hospital, além de aumentar a oferta para o SUS”, explica Mauricio Perroud, superintendente.

De acordo com o superintendente do HES-Unicamp, todas as vagas estarão sobre a responsabilidade da Central Estadual de Regulação de Vagas (CROSS) e do Departamento Regional de Saúde (DRS-7). Com a abertura dos novos leitos o hospital passa a contar com 16 leitos de UTI exclusivos para pacientes com COVID-19.

Acesse o conteúdo original no site do HES

Hospital de Clínicas da Unicamp

Comunidade Interna