Voluntariado Unicamp faz nova campanha para adquirir computadores destinados a estudantes

Com a continuidade de atividades remotas, novas demandas de equipamentos surgem para que estudantes possam realizar as atividades acadêmicas. Dessa forma, o núcleo de Voluntariado Unicamp, ligado à Diretoria Executiva de Direitos Humanos da Universidade, realiza uma campanha de arrecadação de fundos para adquirir computadores. A meta é a aquisição de 15 notebooks. Doações podem ser realizadas no site Ajude Unicamp: ajude.unicamp.br/aprendizado/

“Estamos vivendo um momento extremamente delicado e desafiador para todos nós. A Unicamp abraçou a causa da inclusão e a pauta da inclusão inclui as condições objetivas para que todos possam participar das atividades acadêmicas. Nesse momento precisamos despertar o espírito de solidariedade entre a comunidade para atingirmos essas metas”, destaca a professora Sônia Regina da Cal Seixas, que integra o Voluntariado. 

audiodescrição: ilustração de divulgação da campanha vaquinha para adquirir computadores

Mobilização acontece desde início da pandemia

A Unicamp vem mobilizando recursos e diversas campanhas de doações para atender às demandas de equipamentos de estudantes. Até o momento, foram distribuídos cerca de 450 chips, 320 tablets, 60 notebooks e 30 desktops. Com a continuidade das atividades acadêmicas remotas, no entanto, a demanda persiste.

Para ajudar, você pode realizar doações em dinheiro no site da campanha Ajude Unicamp, onde também há outras frentes de doações. Caso tenha algum equipamento para doação, o núcleo de Voluntariado também os recebe e destina aos estudantes. Em caso de dúvidas sobre as doações, o e-mail para contato é: odh@dedh.unicamp.br . A campanha Ajude Unicamp também disponibiliza o telefone (19) 3521-2020 (WhatsApp) para elucidar dúvidas.

Imagem de capa

audiodescrição: ilustração de divulgação da campanha abrace o futuro com duas mulheres que dão abraços em si mesmas
Nova campanha para adquirir equipamentos é aberta