HC Unicamp recebe doação de produto para higienização das mãos

O Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp recebeu a doação de dois mil litros de sanitizante para mãos. O novo produto, denominado TEGO® 2020F e desenvolvido pela empresa alemã Evonik, teve autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para distribuição na área da saúde. O HC Unicamp foi escolhido para receber o maior volume de doação de TEGO® 2020F realizada no país, dentre outras instituições de saúde que também receberam a doação da empresa.

De acordo com Cleber Sene, gerente da área de orgânicos da empresa Evonik, a escolha do HC da Unicamp foi motivada pelo importante e singular papel que o o hospital vem desempenhando frente ao combate ao coronavírus. Outro ponto considerado pela empresa foi a atuação do hospital da Unicamp, sobretudo na região metropolitana de Campinas, onde estão instaladas duas indústria da Evonik, na cidade de Americana.

“Além de todo prestígio e importância do HC da Unicamp e seu excelente trabalho durante a pandemia, o hospital também foi selecionado devido a inúmeras indicações feitas por colaboradores da Evonik que já foram alunos da Unicamp”, revelou Cleber.

Matéria original publicada no site do HC da Unicamp.

Servidores do HC descarregam doação do novo produto sanitizante