Grupo Movile abre inscrições para programa de estágio e novos talentos

Grupo Movile, ecossistema de empresas de tecnologia líder na América Latina, está lançando mais uma edição do Mobile Dream, o seu programa de estágio e de jovens talentos. Com mais de 100 vagas para todas as empresas que compõem o ecossistema da Movile (iFood, Sympla, PlayKids, Zoop, Wavy, MovilePay, além da própria Movile), o programa busca encontrar as futuras lideranças das companhias e trazer mais diversidade para o Grupo. As inscrições vão até o dia 11 de outubro.

“Aprendemos muito com a edição do Mobile Dream 2020 e agora queremos fazer um programa ainda melhor, criando uma experiência positiva para todos(as) os(as) candidatos(as) e contribuindo para o desenvolvimento de todos(as), mesmo para quem não for selecionado(a)”, afirma Matheus Fonseca, coordenador de Employer Branding do Grupo Movile. “Além disso, o programa segue totalmente focado na contratação e aceleração de pessoas diversas”, completa. A última edição do Mobile Dream contou com mais de 25.000 pessoas inscritas e 60 contratações, sendo 46% de mulheres, 40% de pessoas negras e 25% de pessoas da comunidade LGBTQI+.

Ainda mais tecnológico do que a versão anterior, por ser realizado de forma 100% online, o programa contará com a ajuda de robôs, gamificação e Inteligência Artificial para proporcionar muitas experiências. A inscrição e os testes iniciais serão feitos por meio de uma plataforma totalmente gamificada, que conduzirá toda a jornada dos candidatos, aplicando um teste de lógica e fit cultural, fazendo perguntas sobre sua história e experiências, além de tirar dúvidas do processo. Os candidatos contarão com mentoria durante todo o período do processo seletivo.

No final de outubro ocorre a Movile Experience, uma etapa em grupo ao vivo, com o objetivo de promover a integração entre os participantes, além de uma imersão na cultura e negócios do Grupo. Os selecionados começam a atuar em janeiro de 2021. Entre as vagas, há posições para São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, além de algumas para trabalho 100% remoto.

Toda a seleção será feita às cegas: fotos e informações como idade, gênero, curso e instituição de ensino serão omitidas dos avaliadores, para evitar possíveis enviesamentos de decisões, ainda que inconscientes. O uso de câmera durante as entrevistas e processos também não é obrigatório. O Inglês não é um pré-requisito – a empresa oferece uma bolsa de estudos do idioma aos selecionados no programa.

Leia matéria na íntegra publicada no site da Unicamp Ventures.

Imagem de capa

imagem de um dedo apertando vários ícones de ferramentas de tecnologia, exemplo, música, televisão, rede social
São mais de 100 vagas para todas as empresas que compõem o ecossistema da Movile - iFood, Sympla, PlayKids, Zoop, Wavy, MovilePay, além da própria Movile