BIC doa mais de 7 mil canetinhas coloridas para o HC Unicamp

A empresa BIC Brasil doou 552 kits com 12 canetinhas hidrográfica e 48 kits com 12 canetinhas hidrográfica super para o Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp. A doação aconteceu após a empresa ser contata por Larissa Thaynara de Lima, aluna do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unicamp. “Em 2016, fui voluntária na brinquedoteca do Hospital da PUC Campinas durante um semestre. Lá eu pude ver o quanto é importante o sorrir ou o se divertir para uma criança durante um tratamento médico”, disse Larissa.

Larissa viu pelas redes sociais do HC da Unicamp uma postagem de doação de canetinhas feita pelo estudante Rodrigo Ferrari e também por Iane Laiz Goulart Calixto, que doou dois kits avulsos de canetinhas. Rodrigo fez uma primeira doação de canetinhas no mês de agosto e Iane logo em seguida, para que as funcionárias da Divisão de Nutrição do hospital continuassem a desenhar nas embalagens de alimentos entregues às crianças internadas no HC por conta da Covid-19.

“Em um momento tão difícil como esse, mandar um e-mail para a BIC não seria gesto algum perto do grande trabalho dos funcionários do HC. Todo meu respeito e agradecimento a cada um deles, pois eu também poderia ser uma das crianças ali internadas ou algum familiar delas”, revelou Larissa.

Ao receber o pedido de doação ao HC da Unicamp, Olivier Debruyn, gerente geral da BIC Brasil, disse a empresa tem feito parte da vida das pessoas há mais de 60 anos e que iniciativas como essa fortalecem o compromisso da BIC de estar ao lado de todos, a toda hora e em todos os lugares.

“Para demonstrar a nossa profunda admiração pelo excelente trabalho dos profissionais da saúde, levando uma mensagem de esperança para um mundo mais colorido, nosso time BIC se mobilizou para fazer esta doação ao HC Unicamp para ajudar no cotidiano dos colaboradores do hospital, além dos pacientes atendidos”, disse Olivier Debruyn.

Para doar, acesse aqui ou ligue para a Central de Doações do HC no telefone (19) 99834-8160.

Matéria original publicada no site do HC da Unicamp.