Comvest divulga lista com quase dois mil beneficiados com isenção da taxa de inscrição do Vestibular Unicamp 2021

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando a lista de candidatos contemplados com a isenção do pagamento da taxa de inscrição para o Vestibular Unicamp 2021, no Programa Complementar de Isenção: 1.935 candidatos estão isentos do pagamento da taxa. Somado ao número de beneficiados na primeira etapa do programa, o índice total de candidatos que serão isentos da taxa chega a 11.781 e representa o maior já registrado pela Unicamp, desde o início do Programa de Isenção da taxa, em 2000. A lista de beneficiados está disponível em www.comvest.unicamp.br. A Comvest recebeu 2.380 pedidos na etapa complementar e todos os candidatos que preencheram os requisitos foram contemplados. Os estudantes têm até o dia 8 de setembro para realizar a inscrição no Vestibular Unicamp 2021, na página da Comvest.

Os contemplados irão receber, por e-mail, um comunicado de que foram beneficiados. Os estudantes não são automaticamente inscritos no Vestibular Unicamp 2021. É preciso fazer as respectivas inscrições, utilizando o código de isento fornecido pela Comvest.

As isenções da taxa de inscrição do Vestibular Unicamp no Programa Complementar foram oferecidas em três modalidades. A maior parte das isenções foi para a modalidade 1, dirigida para candidatos provenientes de famílias de baixa renda (até um salário mínimo e meio bruto mensal por morador do domicílio, em que 1.648 estudantes receberam o benefício. Já na modalidade 2, para funcionários da Unicamp/Funcamp, 11 candidatos tiveram isenção da taxa de inscrição. Na modalidade 3, para aqueles que se candidatam aos seguintes cursos noturnos de Licenciatura ou Tecnologia (Licenciaturas em: Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia. Tecnologia em: Análise e Desenvolvimento de Sistemas e em Saneamento Ambiental), 276 candidatos foram beneficiados.

Inscrições indeferidas

Candidatos que tiveram sua inscrição indeferida no programa Complementar poderão solicitar recurso, devidamente justificado, através do preenchimento de formulário eletrônico específico, disponibilizado na página eletrônica da Comvest, até as 17 horas (horário oficial de Brasília) do dia 17/8/2020.

Matéria publicada originalmente na página da Comvest.

Sala lotada de candidatos fazendo a prova do Vestibular 2020

Comunidade Interna