Campanha de estudantes arrecada mais de meia tonelada de alimentos

Fotos
Edição de imagem
foto mostra aluno, à direita, entregando alimentos embalados a dois representantes de uma entidade beneficente. os 3 usam máscaras
Campanha realizada vai beneficiar quatro entidades beneficentes de Campinas com mais de 500kg de alimentos

Dá para ser feliz em meio à pandemia? Alunos que cursam neste primeiro semestre de 2020 uma disciplina eletiva inédita sobre felicidade, oferecida pela Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC) da Unicamp, concluíram que é possível sim, mas isso depende do quanto conseguimos viver em comunidade e garantir que todos estejam bem. Com tantas pessoas vivendo as dificuldades causadas pela crise do coronavírus, os cerca de 70 estudantes ativos na disciplina decidiram beneficiar o próximo por meio de uma campanha de arrecadação de alimentos. As doações foram entregues a quatro entidades beneficentes de Campinas na última sexta-feira (31). 

"Durante as aulas, ficamos nos questionando sobre os aspectos da felicidade e vimos a importância da comunidade, de estarmos juntos por um mesmo propósito. Com tanta coisa difícil que as pessoas estão passando, pensamos em fazer uma ação e começamos a campanha", relata Augusto Moraes de Gouveia (24), estudante do curso de Matemática Aplicada e Computacional e aluno da disciplina. Ele conta que as arrecadações foram realizadas durante cerca de dois meses e, além de contar com a mobilização dos alunos, teve o apoio das empresas Selmi e Alibra, sediadas na região de Campinas. 

Os alimentos ficaram concentrados na casa de Augusto, local onde os representantes das entidades puderam buscar as doações. Foram beneficiadas as entidades Esperança sem Limites, responsável pela Cidade dos Meninos de Campinas; campanha Perifa Campinas Contra a Fome; Seareiros Casa de Jesus; e União Cristã Feminina. 

Veja um pouco de como foram as entregas nos vídeos enviado pelos estudantes à TV Unicamp:   

O grupo continua recebendo doações e uma nova entrega às entidades está prevista para o dia 19 de agosto. Para contribuir com a campanha, é possível doar por meio do PicPay para @felicidade.unicamp. Também é possível entrar em contato por meio dos perfis no Facebook:
União Cristã Feminina: https://www.facebook.com/UniaoCristaFeminina/
Seareiros Casa de Jesus: https://www.facebook.com/seareiros.casadejesus
Esperança Sem Limites: https://www.facebook.com/EsperancaSemLimites
Perifa Campinas Contra a Fome: https://www.facebook.com/perifacampinascontraafome/

Imagem de capa
foto mostra representantes de entidades e alunos da unicamp comemorando por trás de um monte de embalagens de alimentos

twitter_icofacebook_ico

Atualidades

Foram aprovados os itens: “Prêmio Tese Destaque", a prorrogação da licença paternidade para servidores e recursos adicionais para o desenvolvimento de dois projetos no âmbito do Plano Plurianual de Investimentos (PPI)

Profissionais de saúde irão compartilhar experiências e encontrar soluções criativas para a promoção da saúde mental nessas instituições

Publicação é uma parceria inédita entre editoras da PUC Campinas e Unicamp; lançamento ocorre em 30 de novembro

Cultura & Sociedade

Movimento global em prol de doações ocorre no dia 29 de novembro, próxima terça-feira

O grupo coordenado pela professora Elizabeth Bilsland, do Instituto de Biologia, contou com apoio financeiro da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura