3M do Brasil doa mais 10 mil máscaras para o HC

A 3M do Brasil duplicou a quantidade de máscaras anteriormente doadas ao Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp. Com o objetivo colaborar na segurança dos trabalhadores da área da saúde no enfrentamento da Covid-19, a empresa que no mês de abril havia doado 5 mil máscaras modelo PFF2 ao hospital, destinou outras 10 mil unidades desse item, na versão N95.

Desde o início da pandemia no Brasil, a 3M tem atuado em várias frentes com uma série de iniciativas visando minimizar os impactos sociais da pandemia. Demonstrando o seu compromisso e responsabilidade social, a companhia ultrapassou, até o mês de junho, a marca de 1.100 milhões em doações. 

Desde o início da pandemia no Brasil, a empresa destinou 275 mil máscaras PFF2 (modelo indicado pela Organização Mundial de Saúde aos profissionais da saúde) para 30 hospitais públicos e filantrópicos de diversas cidades e regiões do País, incluindo também a Cruz Vermelha Brasileira.

“A responsabilidade social é um dos nossos pilares estratégicos e faz parte de nossas prioridades, apoiar as comunidades onde mantemos unidades fabris e a sociedade em geral. Essas doações estão alinhadas aos valores e compromisso social da 3M, e com os governos locais, considerando o neste cenário crítico da Covid-19”, comentou o presidente da 3M do Brasil,  Marcelo Oromendia.

 

Matéria publicada originalmente no site do HC da Unicamp.