Careca e Dicá gravam vídeos em apoio ao HC Unicamp

Ex-jogadores da Ponte Preta e Guarani, o meia Mestre Dicá e atacante Careca gravaram mensagens de apoio ao Hospital de Clínicas da Unicamp, somando forças com a iniciativa voluntária de arrecadação de doações para o hospital denominada Amigos do HC Unicamp.

“É hora de sermos solidários com o HC Unicamp […] principalmente agora, com a Covid-19. É uma situação delicada. Precisamos ajudar quem está na linha de frente e que sofre muito risco”, disse Dicá.

Exímio cobrador de faltas, Mestre Dicá é considerado o melhor jogador da história da Ponte Preta, sendo o maior artilheiro da história do clube, com 154 gols.

“A pandemia trouxe desafios para todos os profissionais da área da Saúde que trabalham na linha de frente do hospital para cuidar de pacientes que chegam de Campinas e até de outros estados”, disse Careca.

Com velocidade e habilidade de finalização, o atacante Careca foi campeão brasileiro pelo Guarani em 1978, e pelo São Paulo em 1986. Atuou pela Seleção Brasileira de Futebol nas Copas de 1982 e 1986.

Para doar, acesse www.amigosdohcunicamp.com.br ou ligue para a Central de Doações do HC (19) 9 9834 8160.

Assista aos vídeos

 

p> 

 

 

twitter_icofacebook_ico

Atualidades

A honraria foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara Municipal de Campinas 

As instituições são avaliadas a partir de cinco critérios: qualidade do ensino, pesquisa científica, mercado de trabalho, inovação e internacionalização

O professor de Direito Internacional  da Unicamp Luís Renato Vedovato foi o convidado do videocast Analisa, uma produção da Secretaria Executiva de Comunicação

Cultura & Sociedade

O coral leva um repertório de música popular brasileira, com as canções da parceria Toquinho e Vinícius, e o samba paulista de Adoniran Barbosa

Para o pró-reitor, Fernando Coelho, a extensão deve ser entendida como “o braço político do ensino e da pesquisa”