Castor doa colchões para o HC Unicamp

“Essa doação reitera a responsabilidade social que temos há mais de 55 anos, um dos nossos principais valores como organização”, disse a diretora administrativa da Colchões Castor, Helenice Silva, sobre a destinação recente de 50 colchões de espuma Sleep Max D33 ao HC Unicamp, no contexto de enfrentamento da pandemia Covid-19.

Revestidos em tecido 100% poliéster, com tratamento antiácaro e antialérgico, produzido conforme as normas BRB/ABNT vigentes e com certificação do Instituto Nacional de Estudos do Repouso (INER), os colchões irão auxiliar o HC em seu plano de contingência, para a acomodação dos colaboradores do hospital que atuam no cuidado dos pacientes.

“Neste momento delicado em que o país e o mundo se encontram é de suma importante unir forças para combater o novo coronavírus. Nós sabemos o quanto os profissionais da linha de frente estão se dedicando para salvar vidas”, disse Helenice.

Saiba mais

Indústria referência do segmento de colchões, a Castor conta com três fábricas no Brasil, localizadas nas cidades de Ourinhos (SP), Passo-Fundo (RS) e Juiz de Fora (MG). A marca atua, também, nos segmentos de estofados, móveis, cabeceiras, roupas de cama e travesseiros.

Selo Verde de Responsabilidade Social, a empresa mantém parceria com a APAE e o programa Jovem Aprendiz do Senai, dentre os seus projetos sociais e sustentáveis de promoção à educação, integração social e preservação do meio ambiente.

Matéria publicada originalmente no site do HC Unicamp. 

twitter_icofacebook_ico

Atualidades

A honraria foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara Municipal de Campinas 

As instituições são avaliadas a partir de cinco critérios: qualidade do ensino, pesquisa científica, mercado de trabalho, inovação e internacionalização

O professor de Direito Internacional  da Unicamp Luís Renato Vedovato foi o convidado do videocast Analisa, uma produção da Secretaria Executiva de Comunicação

Cultura & Sociedade

O coral leva um repertório de música popular brasileira, com as canções da parceria Toquinho e Vinícius, e o samba paulista de Adoniran Barbosa

Para o pró-reitor, Fernando Coelho, a extensão deve ser entendida como “o braço político do ensino e da pesquisa”