ABIHPEC e suas associadas doam sabonetes e álcool em gel para o HC

Atendendo a um pedido do HC Unicamp para doação de produtos de higiene pessoal, a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e as suas associadas, em conjunto com o Instituto ABIHPEC, realizaram a doação de 125 caixas entre unidades de sabonetes em barra, sabonetes líquidos e em álcool gel 70% ao hospital.

A iniciativa integra uma série de doações destinadas aos hospitais parceiros do programa “De Bem com Você – a Beleza contra o câncer”, iniciativa coordenada pelo Instituto ABIHPEC – braço de responsabilidade social da entidade – que oferece oficinas gratuitas de automaquiagem para mulheres em tratamento oncológico.

“Desde 2014, por intermédio das assistentes sociais Gina Colombo e Rosana Fontana, o Instituto ABIHPEC mantém parceria com o Serviço Social do Ambulatório de Oncologia do HC Unicamp. Através do ‘De Bem com Você’ buscamos elevar a autoestima das pacientes, a partir da melhora da aparência comprometida pelo tratamento”, comenta Eduarda Santos coordenadora de projetos do Instituto ABIHPEC.

Saiba mais

Em função da Covid-19, no Brasil, a ABIHPEC criou um comitê de ação solidária e de enfrentamento ao novo coronavírus, do qual fazem parte o Instituto ABIHPEC e as associadas da entidade, com o objetivo de coordenar as doações de produtos realizadas pelas indústrias do setor a quem mais precisa.

Para doar, acesse aqui ou ligue para a Central de Doações do HC (19) 9 9834 8160.

Matéria publicada originalmente no site do HC da Unicamp.