Ex-alunos de Medicina destinam R$31 mil ao HC

Edição de imagem

“Foram anos marcantes de graduação e residência médica, dedicados às aulas, ambulatórios e plantões. Passam os anos, mas as memórias e o carinho pelo HC permanecem”, disse o neurocirugião, Marcos Maldaun, sobre o sentimentos que impulsionaram os alunos da 30ª Turma de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp a destinarem o montante de 31 mil reais ao hospital.

“O mínimo que podíamos fazer nesses terríveis dias de pandemia é reconhecer todo acolhimento que tivemos no HC, como alunos, residentes e médicos, e ajudar da melhor forma possível. Queremos que os pacientes e os nossos colegas de profissão tenham esperança , segurança e saúde”, disse Maldaun.

A maneira encontrada para ajudar o HC Unicamp veio por engajamento nas redes sociais, com o lançamento da campanha #trigesimadoatrinta. “Nossa campanha surgiu com a proposta de comprar EPIs para os profissionais que atuam na linha de frente de enfrentamento da Covid-19. Compartilhamos a iniciativa em nosso grupo de amigos da turma, no WhatsApp. A informação ganhou corpo, sendo muito bem aceita, e logo foi possível atingir a nossa meta”, afirmou.

Maldaun acredita que a doação realizada pela 30ª Turma de Medicina pode servir de estímulo para que, a cada dia, mais turmas da FCM realizem iniciativas nesse sentido. “Essa é uma forma de demonstrar o nosso carinho com o HC, bem como de sensibilizar a comunidade médica e seus familiares diante do momento que vivemos”.

 

Seja um amigo do HC. O hospital precisa de doações

Depósitos ou transferências bancárias podem ser feitas aqui:
Banco do Brasil
Agência: 4203-x
Conta: 44.427-8
CNPJ: 46.068.425/0001-33

Importante: Para que o valor da doação seja destinado com exclusividade ao HC, é necessário especificar a informação no formulário de doação.

Imagem de capa
Grupo de alunos com becas comemorando a formatura em Medicina

twitter_icofacebook_ico

Atualidades

A honraria foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara Municipal de Campinas 

As instituições são avaliadas a partir de cinco critérios: qualidade do ensino, pesquisa científica, mercado de trabalho, inovação e internacionalização

O professor de Direito Internacional  da Unicamp Luís Renato Vedovato foi o convidado do videocast Analisa, uma produção da Secretaria Executiva de Comunicação

Cultura & Sociedade

O coral leva um repertório de música popular brasileira, com as canções da parceria Toquinho e Vinícius, e o samba paulista de Adoniran Barbosa

Para o pró-reitor, Fernando Coelho, a extensão deve ser entendida como “o braço político do ensino e da pesquisa”