Startups: Conte sua solução para a crise da COVID-19

A  Agência de Inovação da Unicamp abre uma chamada de cases de startups que têm ou estão adaptando ou desenvolvendo soluções que possam mitigar problemas relacionados à pandemia do coronavírus, causador da Covid-19. 

Segundo o diretor-executivo da Inova Unicamp, professor Newton Frateschi, o propósito é conhecer as soluções dessas startups, em especial das empresas-filhas da Unicamp fundada por ex-alunos da Universidade, para que elas sejam divulgadas e, assim, conectadas às entidades ou pessoas que estão enfrentando os problemas. “A inovação é essencial para continuarmos evoluindo enquanto sociedade, principalmente em momentos de crises como a que estamos enfrentando com essa pandemia. Por isso, é importante destacarmos as boas iniciativas inovadoras e também realizar um esforço para conectar os atores que estão enfrentando problemas com os que estão desenvolvendo soluções.”, explica.

Os cases serão analisados para avaliar sua aplicabilidade e divulgados no site oficial da Agência de Inovação da Unicamp. Também serão prospectados parceiros ou atores potenciais para que as soluções sejam potencializadas para uma absorção do mercado.

Conte sua solução para a crise da COVID-19

O mapeamento das startups que estão atuando com soluções para os problemas gerados com a pandemia da COVID-19 está ocorrendo de forma coordenada entre a Unicamp e outras instituições do ecossistema de inovação de Campinas. A intenção é encontrar soluções, principalmente entre empresas-filhas, em diversos aspectos sociais que estão sendo afetados com a pandemia da COVID-19. Ou seja, serão analisados os casos de iniciativas que solucionam ou mitiguem os problemas nos campos de prevenção, tratamento, diagnóstico, e nas mudanças de estilo de vida pessoal ou profissional.

A iniciativa foi inspirada no Coronavirus Innovation Map em desenvolvimento pela StartupBlink, que pesquisa e mapeia globalmente o ecossistema de startups e está listando soluções ao redor do mundo para que conectar os empreendedores. A Unicamp pretende contribuir com o projeto. a iniciativa

A StartupBlink também está organizando um evento online no dia 25 de março às 17h de Londres, Reino Unido, para lançar o mapa da inovação de soluções para problemas relacionados a COVID-19. Saiba mais

Interessados devem preencher este formulário Google para informar a solução contra a crise da COVID-19.

Leia matéria completa.

 

Imagem de capa

Quatro homens usando máscaras e com materiais desenvolvidos
Equipe da startup italiana Isinnova mostra válvulas produzidas com uma impressora 3D para hospitais