HC anuncia suspensão de cirurgias eletivas e consultas ambulatoriais

O Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp coloca em prática uma nova etapa do Plano de Contingência para enfrentamento ao COVID-19, sendo a principal medida, a suspensão de todas as cirurgias eletivas a partir de 23/03/2020.

Cirurgias de urgência e emergência estão mantidas e as cirurgias eletivas consideradas imprescindíveis serão mantidas conforme avaliação das equipes em acordo com a coordenação de assistência.

Também será suspensa a partir de 19/03 (quinta-feira), a realização de procedimentos e consultas ambulatoriais. Ambulatório de oncologia e quimioterapia, bem como infusão de medicamentos biológicos e consultas pós-operatórias, estarão mantidos.

Os atendimentos ambulatoriais considerados essenciais e que necessitem de atenção contínua, serão avaliados pelas equipes do setor.

Essas são as principais medidas e estarão vigentes por um período de 60 dias e em constante reavaliação conforme a evolução da pandemia. O Plano foi apresentado e endossado pela Secretaria de Estado da Saúde.

O hospital também se prepara para abrir mais 40 leitos de UTI com todo suporte necessário para futuros pacientes de COVID-19.  

 

Imagem de capa

Fachada do Hospital de Clínicas da Unicamp com movimentação de pessoas
HC se prepara para abrir mais 40 leitos de UTI para futuros pacientes de Covid-19