Campinas Innovation Festival com mais de cem atividades de inovação e empreendedorismo é lançado na Unicamp

Várias autoridades estiveram presentes ao lançamento oficial do evento
Várias autoridades, inclusive o prefeito de Campinas Jonas Donizette, marcaram presença no lançamento oficial do evento

Entre os dias 19 e 31 de outubro, acontece a primeira edição do Campinas Innovation Festival, movimento que prevê centenas de atividades como workshops, atrações culturais, palestras e seminários espalhados pela cidade. Até o momento, 115 eventos estão na programação em categorias como empreendedorismo, inovação, IoT, cidades inteligentes, criatividade, cultura, divulgação científica, tecnologia, saúde, desenvolvimento humano, entre outras. O lançamento oficial do evento foi realizado na tarde de segunda-feira (14), na Sala do Conselho Universitário (Consu), na Unicamp, e contou com a presença do prefeito de Campinas, Jonas Donizette. O Campinas Innovation Festival foi idealizado e é promovido pela Fundação Fórum Campinas Inovadora (FFCi) com a participação da Prefeitura de Campinas. 

A proposta do festival é promover o conhecimento para além dos espaços convencionais. Para isso, cerca de 50 instituições realizarão atividades disponíveis ao público nos campi de universidades como a Unicamp, PUC-Campinas, Mackenzie e UniMetrocamp, faculdades como a São Leopoldo Mandic e IESCAMP, centros universitários como a Unisal, além de secretarias municipais, centros culturais, espaços de coworking, aceleradoras, startups, empresas, escolas, bares, praças e parques da cidade. 

O encerramento do festival ocorrerá nos dias 30 e 31 de outubro junto com a 6ª edição do InovaCampinas Trade Show 2019, que prevê conferências, rodadas de negócios e exposições, no Expo D.Pedro. O evento é considerado hoje o epicentro da tecnologia e inovação no Brasil. Gratuita, a feira contou em 2018 com mais de 6 mil participantes, 30 conferências, 100 expositores e 1,5 mil reuniões de negócio. As inscrições para o InovaCampinas 2019 já estão abertas e podem ser feitas aqui. Interessados também podem se inscrever gratuitamente para participar de reuniões de negócios.

Serviço:

Campinas Innovation Festival, de 19 a 31 de outubro

Programação disponível no site: campinasfestival.org.br/programacao

Organizações que queiram submeter seus eventos podem preencher o formulário disponível no site do evento. Eles passarão por uma curadoria feita pela organização Campinas Festival.

Leia matéria completa no site da Agência de Inovação Inova da Unicamp. 

Imagem de capa

Evento contará com mais de cem atividades ao longo do mês de outubro
Evento contará com mais de cem atividades ao longo do mês de outubro