Teresa Atvars receberá título de cidadã campineira

Professora Teresa Atvars é natural de São Carlos e chegou em Campinas na década de 70

A coordenadora geral da Universidade, professora Teresa Dib Zambon Atvars receberá amanhã (11/10), o título de cidadã campineira. A honraria oferecida pela Câmara Municipal de Campinas é concedida a pessoas nascidas fora do município e que tenham se destacado por relevantes serviços prestados à cidade. A sessão solene de entrega do título acontecerá às 20 horas, no Plenário “José Maria Matosinho”, na avenida Engenheiro Roberto Mange, 66 – Ponte Preta.

Teresa Atvars é natural de São Carlos, no Estado de São Paulo, e chegou em Campinas para cursar o mestrado em Química na Unicamp. Concluiu em 1977 e, na sequência, ingressou no doutorado na mesma unidade, tendo obtido o título de doutora em 1981. É professora titular do Instituto de Química e já ocupou outras funções na administração central da Universidade. Foi pró-reitora de Pós-Graduação, entre 2005 e 2009 e pró-reitora de Desenvolvimento Universitário entre 2013 e 2016.

A coordenadora geral foi pioneira na implantação da área de estudos de polímeros fotoluminescentes no Brasil, o que tem permitido colaborar com vários grupos do Brasil e do exterior. A indicação da homenagem a ser oferecida à professora Teresa Atvars foi do vereador Jorge da Farmácia.

Texto com informações do Currículo Lattes