Começa nesta terça, dia 8, eleição para representação discente de graduação junto ao CONSU e à CCG

A eleição, por meio eletrônico, para representação discente de graduação junto ao Consu e à CCG terá início amanhã (8/10) e prossegue até o dia 10 de outubro. ecerá nos dias 8, 9 e 10 de outubro. 

A representação dos alunos da graduação no Consu é composta por 5 membros titulares e 5 membros suplentes. Junto à CCG a bancada é composta por 10 membros titulares e 10 membros suplentes.

O mandato dos representantes eleitos no Consu e na CCG será de 1 (um) ano, a partir de 1/1/2020 no Consu e na Comissão Central de Graduação a partir de data a ser definida pela CCG.

A apuração dos votos acontecerá na quinta-feira, dia 10, na sala do Consu, a partir das 17 horas.

Saiba mais detalhes sobre as funções de representação no Consu e na CCG.  

 

Abaixo informações úteis para os participantes da eleição:

  1. Para votar, recomenda-se o uso dos seguintes navegadores:
  •     Chrome: a partir da versão 59;
  •     Firefox: a partir da versão 54;
  •     Microsoft Egde: (todas as versões);
  •     Apple Safari: a partir da versão 10.
  1. Cuide de seu e-mail institucional (@dac.unicamp.br), lembrando as seguintes providências:
  • confira se o e-mail institucional foi ativado (basta utilizá-lo uma primeira vez!);
  • garanta que a caixa postal não esteja lotada;
  • caso use e-mail de redirecionamento para outra conta e-mail, garanta que o provedor indicado não bloqueie a entrega de mensagens originais do remetente evoto@unicamp.br ou exija passo de confirmação para liberar mensagem desse remetente.
  1. Se estiver fora da Unicamp, você também pode votar! Para isso, você deve se servir do VPN - Virtual Private Network, acesso remoto seguro, que deverá ser configurado antes do início da votação, por intermédio do sítio (http://www.ccuec.unicamp.br/ccuec/acesso_remoto_vpn).
  2. No momento da votação, os nomes dos candidatos estarão dispostos na tela em ordem alfabética, considerada a forma indicada pelo candidato no momento da inscrição. O nome do candidato será acompanhado da sigla da unidade a que pertence, e, se for o caso, do nome de sua chapa.
  3. Após acessar o link de votação, o leitor deverá utilizar o usuário e senha da UNICAMP, o mesmo utilizado no sistema DAC para efetivar o voto.
  4. Caso não localize o e-mail com o link de votação na sua caixa de entrada, estará disponível durante o período de votação, no site da Secretaria Geral (www.sg.unicamp.br), o link para acesso à cabine virtual de votação.
  5. Não se recomenda o uso de celular/tablet para o voto.
  6. Você poderá votar em até 4 (quatro) candidatos para o Consu e em até 4 (quatro) candidatos para a CCG.
  7. Estão disponíveis na página da Secretaria Geral a lista de candidatos bem como, através de ferramenta de busca, a lista dos eleitores, caso queira conferir.  

A Secretaria Geral da Unicamp pede que os estudantes não deixem de participar para não perder a chance de contribuir para as grandes decisões da Universidade.