Estudantes de ensino médio participam do workshop do Programa Inova Jovem 2019

Um total de 211 estudantes de ensino médio técnico e regular estiveram presentes no Workshop do Programa Inova Jovem 2019 que ocorreu no último sábado, dia 28 de setembro. As equipes são formadas por três a cinco membros da mesma escola e, neste ano, são oriundas de 37 escolas de sete estados brasileiros – Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e São Paulo – e o Distrito Federal, sendo que as escolas de cidades mais distantes participaram de forma online.

De acordo com o professor Newton Frateschi, diretor-executivo da Inova Unicamp, o programa é essencial para o fomento do empreendedorismo: “O Inova Jovem é um programa muito importante porque atua no aumento de pessoas interessadas em empreendedorismo e inovação desde o ensino médio. Isso é o que precisamos para o desenvolvimento de um ecossistema sustentável baseado no conhecimento”.

As equipes inscritas classificadas que participaram do Workshop terão até o dia 7 de outubro (segunda-feira) para aprimorar seus modelos de negócios (Canvas) iniciados durante o Workshop.  A entrega deve ser realizada segundo orientações disponíveis no site oficial do programa.

No dia 15 de outubro, será divulgado quais são as seis equipes finalistas, que receberão treinamento de pitch obrigatório online no dia 18 de outubro com retorno no dia 21 de outubro de forma presencial ou online (de acordo com a localidade das equipes).

A grande final ocorrerá no dia 31 de outubro durante o InovaCampinas Trade Show, quando as equipes apresentarão seus pitches presencialmente e concorrerão aos prêmios em duas categorias: Voto Popular (troféu e certificado) e Avaliação da Banca (troféu, certificado, cheque simbólico e mil reais por integrante – valor bruto). A entrada no evento de final do programa é gratuita.

Leia matéria na íntegra no site da Inova.

Um total de 211 estudantes de ensino médio participaram do Workshop