Vestibular Unicamp abre inscrições para o Encontro com Professores do Ensino Médio

Autoria

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) abre nesta quarta-feira, 5 de junho, as inscrições para o Encontro com Professores. As inscrições poderão ser feitas até o dia 19 de junho (até as 17 horas), exclusivamente na página eletrônica da Comvest: www.comvest.unicamp.br. O evento será realizado dia 17 de agosto, das 9 às 17 horas, no campus da Unicamp, em Campinas. Durante o Encontro, os professores vão participar de oficinas sobre as diferentes provas do Vestibular Unicamp. Uma das novidades este ano é que além de professores dos ensinos fundamental II e médio, estudantes de graduação e pós-graduação também poderão se inscrever.

Serão oferecidas 550 vagas, sendo 90 vagas para a disciplina de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, 40 vagas para Inglês e 70 vagas para cada uma das seguintes disciplinas: Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia. Podem se inscrever professores e coordenadores do ensino médio e do ensino fundamental II, de escolas públicas e particulares e de cursinhos, além de estudantes de graduação e pós-graduação. Com exceção da disciplina de Inglês, que será realizada somente no período da manhã, as demais ocorrerão até as 17 horas.

Os valores da inscrição variam de acordo com a categoria: para professores e coordenadores da rede particular ou de cursinhos, a inscrição é 60 reais; para professores e coordenadores da rede pública ou cursinhos populares, a taxa é de 30 reais. Alunos de graduação e pós-graduação pagam 30 reais. Para os interessados na disciplina de Inglês, o valor da inscrição é de 30 reais para professores da rede particular e de 15 reais para professores de escolas públicas. Os 50 primeiros professores/coordenadores inscritos na categoria cursinho popular serão isentos da taxa de inscrição.

Para ter a sua inscrição confirmada, os interessados deverão anexar, no ato da inscrição pela internet, os documentos que comprovam sua situação de professor, coordenador ou estudante.

O Encontro é uma oportunidade para o professor conhecer e entender as provas da Unicamp, podendo preparar melhor seus alunos para o vestibular. Durante o evento, serão discutidos os objetivos das provas, será abordado o processo de correção, com análise das questões do último vestibular, apontando-se o que era esperado dos candidatos.

Imagem de capa

Comunidade Interna

Em reunião realizada entre a diretoria e alunos, foi anunciado o iniciou de estudos para verificar que tipo de ações poderão ser implementadas a fim de ampliar a sensação de segurança fora dos muros da escola

O evento, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), aborda a aplicação da legislação nas universidades públicas do Estado de São Paulo