Cruesp mantém proposta de reajuste em 2,2%

Comunicado CRUESP nº. 04/2019

São Paulo, 27 de maio de 2019

O Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (CRUESP) em reunião realizada com o Fórum das Seis nesta data, considerando o cenário de incertezas pelo qual passa o país, a situação financeira atual das Universidades Paulistas e a necessidade de atenuar as perdas salariais ocorridas ao longo dos últimos doze meses sem, no entanto, aprofundar o déficit orçamentário das Universidades, estabeleceu o reajuste de 2,2% a partir do dia 1º de maio, nos salários dos servidores técnicos administrativos e docentes das três instituições.

Oportunamente, a USP e a Unicamp apresentarão o índice de reajuste proposto pelo CRUESP aos seus respectivos Conselhos Universitários para homologação e pagamento retroativo.

Como previamente definido, o CRUESP propõe ao Fórum das Seis o acompanhamento conjunto da evolução da arrecadação de ICMS do Estado de São Paulo ao longo do 1º semestre e meados do 2º semestre. Caso a arrecadação até o final de setembro atinja 80 bilhões, para uma arrecadação projetada ao ano de 108,2 bilhões, nova reunião do CRUESP com o Fórum das Seis fica desde já agendada para a 2ª quinzena de outubro.

Especificamente no caso da UNESP, como a prioridade é garantir o pagamento do 13º salário de 2019, a Universidade avaliará o melhor momento para aplicar o índice de reajuste aprovado pelo CRUESP.

O CRUESP mantém ainda a proposta de criação de Grupo de Trabalho para estabelecer política salarial para as três Universidades nos próximos anos, e GT para acompanhar a proposta de Reforma da Previdência.

MARCELO KNOBEL
PRESIDENTE DO CRUESP

Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas
 

Leia também em PDF

twitter_icofacebook_ico

Atualidades

A honraria foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara Municipal de Campinas 

As instituições são avaliadas a partir de cinco critérios: qualidade do ensino, pesquisa científica, mercado de trabalho, inovação e internacionalização

O professor de Direito Internacional  da Unicamp Luís Renato Vedovato foi o convidado do videocast Analisa, uma produção da Secretaria Executiva de Comunicação

Cultura & Sociedade

O coral leva um repertório de música popular brasileira, com as canções da parceria Toquinho e Vinícius, e o samba paulista de Adoniran Barbosa

Para o pró-reitor, Fernando Coelho, a extensão deve ser entendida como “o braço político do ensino e da pesquisa”