José Alexandre Diniz é empossado como diretor da FEEC

Novo diretor da FEEC José Alexandre Diniz pretende estimular novas parcerias com empresas
Novo diretor da FEEC José Alexandre Diniz (à esquerda) pretende estimular novas parcerias com empresas

O professor José Alexandre Diniz assumiu a direção da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC), em substituição ao professor João Marcos Travassos Romano. Diniz permanecerá no cargo até abril de 2023. A cerimônia de posse do novo diretor aconteceu na tarde de terça-feira (23) e foi presidida pelo reitor Marcelo Knobel.

Prata da casa, o novo diretor, chegou na Universidade em 1982 para cursar Física e teve sua formação integral na Unicamp. Fez mestrado, doutorado na FEEC e pós-doutorado no Centro de Componentes Semicondutores e Nanotecnologias, onde também foi pesquisador e diretor. Desde 2002, Diniz é docente na faculdade.

Otimizar a comunicação interna na FEEC está entre os desafios da nova gestão

Em seu discurso emocionado, o docente não poupou agradecimentos aos professores Peter Jürgen Tatsch e Jacobus Swart que, especialmente, participaram de sua formação acadêmica. “Amo a Unicamp e tenho muita gratidão pelas pessoas que investiram tempo para minha formação”, destacou. O novo diretor acredita que a experiência em gestão administrativa que adquiriu ao longo de sua trajetória na Universidade contribuirá para o novo desafio que se apresenta. Atribuiu as mesmas competências em gestão do professor Paulo Cardieri que fará parceria com ele na administração da faculdade.

Como principais desafios mencionou a manutenção do conceito 6 da Capes e esforços para alcançar o nível 7. Pretende ainda, otimizar a comunicação interna na faculdade e a ampliação do leque de empresas parceiras. Segundo Diniz, talvez as maiores dificuldades seja a contratação de funcionários e docentes, bem como a melhoria da infraestrutura predial e de laboratórios, por serem ações que exigem considerável volume de recursos.

Professor João Romano: "saio com a convicção de que a faculdade está muito bem"
Professor João Romano: "Saio com a convicção de que a faculdade está muito bem"

O professor João Travassos Romanos, no cargo desde 2015, aproveitou a oportunidade para aconselhar os representantes da nova gestão e, também tecer agradecimentos à comunidade interna pelo apoio, em especial, ao diretor associado Akebo Yamakami. “Saio com a convicção de que a faculdade está muito bem. Para os meus sucessores, deixo aqui um conselho ou sugestão. É o lema episcopal de São Carlos Borromeu, bispo de Milão que viveu no século 16: Ver tudo, tolerar muito e corrigir pouco”. Seu relatório de gestão estará disponível em alguns dias para consulta.

José Alexandre Diniz é o novo diretor da FEEC

Comunidade Interna