Reitor recebe Ricardo Anido, titular da Coordenação de Ensino Superior do Estado de São Paulo

Autoria

Foto Perri

O reitor Marcelo Knobel recebeu na manhã desta sexta-feira (15) a visita de Ricardo Anido, titular da Coordenação de Ensino Superior da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo. O objetivo do encontro foi estreitar a interlocução entre a Unicamp e o Governo do Estado. Anido é docente do Instituto de Computação (IC) da Universidade.

De acordo com o reitor, o encontro serviu para iniciar as discussões em torno da formulação de uma agenda comum e também sobre as maneiras como a Unicamp pode colaborar com o governo paulista. “A intenção é ampliar a interlocução entre as universidades estaduais e o governo. Penso que podemos aproveitar essa maior aproximação para beneficiar as duas partes”, afirmou Anido, que já visitou a Unesp e estará na USP na próxima semana.

Anido afirmou que apesar de conhecer as universidades e os seus dirigentes, esse tipo de encontro é importante para marcar institucionalmente o início da nova gestão do governo paulista. De acordo com ele, as principais diretrizes do governo de João Dória na área da educação superior são aumentar a qualidade dos formados, ampliar a produtividade em pesquisa e incrementar a interação entre o setor produtivo e as universidades. “A Unicamp, a Unesp e a USP já fazem isso, mas acreditamos que é possível fazer mais, de modo a ajudar o Estado de São Paulo a crescer”, observou.

Para o pró-reitor, Fernando Coelho, a extensão deve ser entendida como “o braço político do ensino e da pesquisa”