Unicamp divulga aprovados em primeira chamada no vestibular e na modalidade Enem

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando a lista de convocados em primeira chamada nas modalidades Vestibular Unicamp 2019 e Enem-Unicamp 2019. Os candidatos deverão consultar as listas na página eletrônica da Comvest (www.comvest.unicamp.br). Todos os convocados nesta chamada deverão realizar sua matrícula não presencial, entre as 9 horas do dia 11 de fevereiro e as 18 horas do dia 12 de fevereiro, exclusivamente pela internet, na página da Comvest, utilizando seu número de inscrição e senha. Os candidatos convocados em primeira opção que não realizarem a matrícula não presencial ficam excluídos da modalidade.

Atenção às situações:

- Os candidatos que concorrem nas duas modalidades, ao serem convocados em uma delas (em primeira ou em segunda opção) e realizarem a matrícula, ficam excluídos dos demais processos de seleção.

- Os estudantes aprovados tanto no Vestibular como no Enem-Unicamp devem optar por apenas um dos cursos para os quais foi aprovado. Ao escolher o curso de uma modalidade e efetuar a matrícula, o candidato fica excluído das demais modalidades de ingresso, conforme item 41 do Edital do Vestibular Unicamp 2019.

- Caso o candidato seja convocado em um curso em uma modalidade, não será convocado para o mesmo curso em outras modalidades, ainda que não tenha efetuado a matrícula.

Matrícula em segunda opção

Os candidatos convocados na primeira chamada para o curso escolhido como segunda opção deverão realizar a matrícula não presencial pela internet e, optar ou não, por aguardar uma possível vaga para o curso de primeira opção (remanejamento). Candidatos de segunda opção que não fizerem a matrícula pela internet perderão a vaga (segunda opção), mas continuarão concorrendo ao curso de primeira opção, podendo, assim, serem convocados nas próximas chamadas, de acordo com os critérios de classificação.

Matrícula presencial

Todos os candidatos que realizarem a matrícula não presencial ainda terão mais um compromisso: fazer a matrícula presencial após a divulgação de seus nomes na lista da segunda chamada (tanto do Vestibular como do Enem-Unicamp) – a ser divulgada no dia 14 de fevereiro (até as 15 horas). A matrícula presencial da segunda chamada será no dia 18 de fevereiro. Importante: a vaga só estará garantida após a matrícula presencial, no dia 18 de fevereiro, das 9 às 12 horas, conforme orientações do Manual do Ingresso.

Próximas datas

A terceira chamada de ambas as modalidades será divulgada no dia 20 de fevereiro (até as 23h59) e a matrícula para os convocados nessa lista deverá ser realizada no dia 22 de fevereiro. O calendário completo de chamadas e matrículas está disponível na página eletrônica da Comvest e no Manual do Ingresso, bem como as orientações e documentos necessários para a matrícula. A Comvest ressalta que é responsabilidade de cada candidato informar-se sobre as listas de chamada.

As notas dos candidatos do Vestibular 2019 na segunda fase estarão disponíveis a partir do dia 14 de fevereiro.

No dia 25 de fevereiro, todos os candidatos já matriculados nas três primeiras chamadas, inclusive aqueles que aguardam remanejamento, deverão fazer a confirmação de matrícula, nos respectivos campi, conforme horários divulgados no Manual do Ingresso. Atenção: a matrícula só estará garantida após sua confirmação na data e horário estipulados, caso contrário será definitivamente cancelada.

IMPORTANTE: Das 9 horas do dia 7 de março até as 17 horas do dia 8 de março (horário de Brasília), os candidatos ainda não convocados até e inclusive a terceira chamada (em ambas as modalidades) deverão obrigatoriamente fazer a declaração de interesse por vagas, pela internet, na página da Comvest. Deixar de declarar interesse elimina o candidato do processo de convocação nas próximas chamadas.

Este ano, a Unicamp oferece 2.589 vagas em 69 cursos de graduação da Unicamp pelo Vestibular Unicamp e outras 645 vagas pela modalidade Enem-Unicamp.

Chamadas e matrículas - Vestibular Unicamp 2019 e Enem-Unicamp 2019

Vestibular e ENEM

Divulgação da 1ª chamada (para matrícula não presencial)

7/2/2019

Matrícula não presencial da 1ª chamada

11 a 12/2/2019

Divulgação da 2ª chamada (para matrícula presencial)

14/2/2019

Matrícula presencial da 2ª chamada

18/2/2019

Divulgação da 3ª chamada

20/2/2019

Matrícula da 3ª chamada

22/2/2019

Confirmação de matrícula

25/2/2019

Início das aulas

27/2/2019

Divulgação da 4ª chamada (até as 23h59)

27/2/2019

Matrícula da 4ª chamada

1/3/2019

Declaração de interesse por vagas

7/3 a 8/3

Divulgação da 5ª chamada (até as 23h59)

12/3/2019

Matrícula da 5ª chamada

14/3/2019

Divulgação da 6ª chamada (até as 23h59)

15/3/2019

Assinatura da lista de chamada – alunos ingressantes

15/3/2019

Matrícula da 6ª chamada

18/3/2019

Divulgação da 7ª chamada (até as 23h59)

20/3/2019

Matrícula da 7ª chamada

22/3/2019

Divulgação da 8ª chamada e lista de espera (até as 23h59)

26/3/2019

Matrícula da 8ª chamada

Declaração presencial de interesse por vagas – 9h às 12h

28/3/2019

Divulgação da 9ª chamada (até as 16 horas)

Matrícula da 9ª chamada – das 16h às 17h

28/3/2019

Divulgação da última chamada (até as 17h30)

Matrícula da última chamada – 17h30 às 18h

28/3/2019

Audiodescrição: em ampla sala de aula, imagem de corpo inteiro e em perspectiva, cerca de quarenta jovens, com olhares voltados para a direita, sentados em carteiras escolares brancas e com braço, dispostas uma ao lado da outra, formando fileiras horizontais. Eles fazem provam, sendo que a maioria mantém a cabeça baixada e observam ou escrevem com caneta em folhas de papel que estão sobre as carteiras. Ao fundo, em toda extensão da sala, há uma ampla janela, que permite ver vegetação externa. Imagem 1 de 1.