Unicamp organiza equipe para estudar e propor ações sobre o desastre de Brumadinho

Foto: Jefferson Picanço

A Unicamp, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP), organiza, dia 11 de fevereiro, às 10 horas, no Auditório do Grupo Gestor de Benefícios Sociais (GGBS), prédio da Diretoria Geral de Administração (DGA), um encontro com docentes, pesquisadores, funcionários e alunos interessados em compor uma equipe visando à realização de estudos e pesquisas sobre o desastre de Brumadinho-MG.

A equipe será liderada pelo professor Jefferson Picanço, do Departamento de Geologia e Recursos Naturais do Instituto de Geociências (IG). Picanço esteve em missão oficial no local da tragédia.

O grupo tentará entender o acidente e seus impactos ambientais, culturais, econômicos, sociais e humanitários de médio e longo prazo, buscando estabelecer medidas eficazes de monitoramento de riscos, de prevenção de novos acidentes, mitigação dos danos causados ao meio-ambiente acompanhando os desdobramentos socioculturais da população atingida e outros aspectos de relevância para a região.
Foto: Jefferson Picanço

Leia mais sobre o tema:

Desta vez, Brumadinho

Diário de Brumadinho

Audiodescrição:Em imagem panorâmica, foto aérea de amplas áreas com vegetação à esquerda e à direita, sendo que ao centro há um rio repleto de lama que cruza a imagem, vindo de cima para baixo. Há uma grande área com lama e barro na parte de cima de imagem.
Região atingida pelo rompimento da barragem Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho/MG. Publicado em 26/01/2019 - 12:07 | Foto: Agência Brasil - Divulgação