Unicamp recebe visitantes estrangeiros para ampliar parcerias

Visitantes estrangeiros

A Unicamp recebeu nesta quinta-feira (23) duas visitas internacionais interessadas em conhecer a Universidade, visando a ampliação de projetos e parcerias estrangeiras. No período da manhã, o professor
Munir Salomão Skaf, pró-reitor de Pesquisa, ecepcionou integrantes da delegação da Emory University, nos Estados Unidos. Segundo o professor Daniel Martins-de-Souza, assessor da Pró-Reitoria de Pesquisa e articulador do encontro, a visita foi considerada como uma importante aproximação entre as universidades para estabelecer convênios de colaboração em ciência e pesquisa. À tarde, o vice-reitor de Inovação e Transferência Tecnológica da Universidade de Talca, no Chile, professor Pablo Villalobos Mateluna, esteve no Gabinete do Reitor e, durante toda sexta-feira (24) visitará as instalações da Agência de Inovação, bem como alguns setores de interesse na Unicamp.

Fundão – Na quinta-feira (16), o reitor Marcelo Knobel recepcionou o presidente da Câmara Municipal de Fundão, Paulo Fernandes. Uma comitiva daquela cidade esteve em Campinas com o objetivo de se estudar a instalação de um escritório de representação internacional em Fundão. Campinas e Fundão têm acordo de cooperação desde 2012. A cidade portuguesa tem relacionamento com a Unicamp e centros de pesquisa da cidade — em 2015 foi instalado o Centro de Biotecnologia de Plantas de Beira Interior, no município de Fundão, fruto de uma parceria com a Unicamp.