Cruesp mantém reajuste de 1,5%

Na terceira reunião de negociação entre Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp) e o Fórum das Seis, as três universidades estaduais paulistas mantiveram a proposta de reajuste de 1,5%. Veja abaixo nota oficial do Cruesp: 



Comunicado CRUESP nº 02/2018

São Paulo, 7 de junho de 2018

O Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp), em reunião realizada com o Fórum das Seis na data de hoje, mantém sua proposta de reajuste de 1,5%, a partir do dia 1º de maio, nos salários dos servidores técnicos e administrativos e docentes das três Instituições.

O Cruesp propôs também o acompanhamento conjunto da situação orçamentária e financeira das Universidades ao longo do segundo semestre, considerando o cenário de incertezas pelo qual passa o País.

Atendendo a itens da pauta geral de reivindicações, o Cruesp propôs, ainda, a criação de dois grupos de trabalho: um para tratar de assuntos específicos relacionados aos servidores celetistas e outro relativo à temática da previdência.

Os itens específicos da pauta unificada de reinvindicações serão discutidos no âmbito de cada Universidade.

O Cruesp acatou a sugestão do Fórum para a realização de uma nova reunião, agendada para o dia 13 de junho, às 16h, reiterando sua disposição em manter o diálogo com a comunidade acadêmica e suas representações.
 

VAHAN AGOPYAN
Presidente do CRUESP

Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas


Leia também: 
Áudios da reunião:
Parte 1 Parte 2

Cruesp e Fórum das Seis iniciam terceira rodada de negociações

Imagem de capa
Reunião de negociação que discutiu índice de reajuste salarial dos servidores

twitter_icofacebook_ico

Atualidades

A honraria foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara Municipal de Campinas 

As instituições são avaliadas a partir de cinco critérios: qualidade do ensino, pesquisa científica, mercado de trabalho, inovação e internacionalização

O professor de Direito Internacional  da Unicamp Luís Renato Vedovato foi o convidado do videocast Analisa, uma produção da Secretaria Executiva de Comunicação

Cultura & Sociedade

O coral leva um repertório de música popular brasileira, com as canções da parceria Toquinho e Vinícius, e o samba paulista de Adoniran Barbosa

Para o pró-reitor, Fernando Coelho, a extensão deve ser entendida como “o braço político do ensino e da pesquisa”